A linha de topos de gama Xiaomi 13 foi apresentada na China no final de 2022. Agora, com o MWC 2023 a escassos dias de arrancar, este será o palco escolhido pela tecnológica chinesa para a apresentação global desses equipamentos.
Na antecâmara dessa apresentação, o CEO da Xiaomi veio esclarecer a estratégia de lançamento de topos de gama da empresa para o presente ano. Segundo Lei Jun, os Xiaomi 13S não serão lançados.
Xiaomi 13S estão fora dos planos da tecnológica chinesa
Foi através da rede social Weibo que o responsável máximo pela Xiaomi esclareceu o tema dos Xiaomi 13S. Este ano, a empresa irá dispensar esta atualização a meio do ano, portanto, os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro continuarão relevantes até à chegada dos Xiaomi 14.
Lei Jun não quis adiantar as razões que levaram a Xiaomi a optar por esta decisão. Limitou-se a confirmar que a linha de topos gama "S" não contará com novos elementos em 2023.
Em 2022, a tecnológica chinesa lançou para o mercado os Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro como uma leve atualização dos seus topos de gama. Uma série de equipamentos que se destacou por ajustes subtis nas câmaras e pela presença de um novo processador.
Este cenário não se repetirá em 2023, mas isso não é necessariamente uma má notícia para os fãs da marca. Significa que aquilo que os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro oferecem será suficientemente bom para manter a sua relevância no decorrer de 2023.
Ainda assim, esperamos que a marca apresente o Xiaomi 13 Ultra a meados deste ano. Este será o suprassumo da tecnológica chinesa em 2023 e será o principal modelo para aqueles que procuram a melhor experiência fotográfica possível.
Para já, foquemo-nos no lançamento global dos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Isso acontecerá já no próximo domingo (26 de fevereiro) com a Xiaomi a subir ao palco do MWC 2023 para desvendar todos os pormenores da disponibilidade destes smartphones na Europa.
Editores 4gnews recomendam: