A Xiaomi já prepara o lançamento do seu próximo smartphone direcionado para o mercado de gama-média alta. O Xiaomi CIVI 1S será apresentado esta quinta-feira, 21 de abril, e o processador já foi confirmado.
Recorde-se que o Xiaomi CIVI original foi apresentado em setembro do ano passado na China com o processador Snapdragon 778G, da Qualcomm. Inesperadamente, a Xiaomi não prepara grandes mudanças neste sentido.
Xiaomi CIVI 1S chega com o Qualcomm Snapdragon 778G Plus
A fabricante confirmou na rede social Weibo que o Xiaomi CIVI 1S será equipado com Snapdragon 778G Plus. Este processador apresenta melhorias, mas são marginais em alguns casos face ao antecessor.
Por exemplo, o Snapdragon 778G conseguia uma respeitosa pontuação de 524 005 pontos na plataforma de benchmark AnTuTu 9. Já o Snapdragon 778G Plus consegue 544 959 pontos (mais 4%).
No GeekBench 5, essa subida de performance é de 6%. Quando o assunto é o 3DMark, o Snapdragon 778G safa-se melhor, com 2466 contra 2460 pontos. Isto significa que, na utilização real, os utilizadores não irão notar diferenças.
Xiaomi CIVI 1S com bateria de 4500 mAh confirmada
Segundo a Xiaomi, o CIVI 1S será um smartphone com melhor autonomia, mais suave e mais durável que o modelo original. A marca já revelou que podemos esperar uma bateria com capacidade de 4500 mAh.
Quanto às restantes especificações, resta-nos esperar mais umas horas para a apresentação formal do Xiaomi CIVI 1S. A julgar pelas imagens já reveladas, mantém o aspeto do seu antecessor.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi 10A é oficial: smartphone barato em 2022
- Logitech Lift é o novo rato vertical mais barato que o MX Vertical
- Apple e Samsung contrariam tendência de queda no mercado de smartphones