
A Xiaomi confirmou que o HyperOS 3 começa a chegar a ainda mais smartwatches e pulseiras da marca em dezembro. O anúncio foi feito por Zhang Lei, vice-presidente do Departamento de smarphones do Grupo Xiaomi e responsável pela divisão de tecnologia vestível, em comunicado com um balanço das atualizações lançadas em novembro.
HyperOS 3 chega a mais pulseiras e relógios em dezembro
Para dezembro, a Xiaomi confirmou uma nova leva de versões do HyperOS 3 para diferentes wearables, trazendo melhorias visuais, desempenho otimizado e funções inteligentes.
A Xiaomi Mi Band 9 será atualizada com uma interface OS3 redesenhada, notificações otimizadas, sistema mais fluido, alertas de exercícios anormais aprimorados, melhor gestão de dados em interrupções de treino e opção de ocultar aplicações.
A Mi Band 9 Pro segue o mesmo caminho, com visual renovado, notificações de foco ao levantar o pulso, algoritmos atualizados para cadência e ritmo, suporte à atualização manual de efemérides e melhorias gerais no GPS e no posicionamento GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite). Com estas melhorias, a pulseira deve garantir métricas de treino mais precisas.
A série Redmi Watch 5 (incluindo versões padrão e eSIM) também recebe o novo design OS3, além de ajustes para evitar toques acidentais, algoritmos mais rigorosos de frequência de passos e suporte à conexão entre relógio e automóveis.
Por fim, novas versões da linha Xiaomi Watch S4 juntamente com o Xiaomi Watch S4 Sport recebem em dezembro uma das funções mais pedidas pelos utilizadores: pagamento por aproximação (NFC) integrado ao HyperOS 3.
Novembro trouxe atualizações importantes para wearables
Três dispositivos receberam novidades ao longo do mês passado: Xiaomi Mi Band 10, Xiaomi AI Glasses e Xiaomi Bone Conduction Headphones 2.
A Mi Band 10 ganhou otimizações no modo natação, um algoritmo de cadência e ritmo 2.0 mais preciso e um visual totalmente renovado com o Surge OS 3, além de um sistema de notificações mais inteligente. A atualização também permite ocultar aplicações pré-instaladas pouco utilizadas, facilitando a organização diária.
Os óculos Xiaomi AI Glasses passaram a suportar prática de conversação em inglês, controlos de carro via Xiao Ai e melhorias de memória, permitindo armazenar mais informações de uma única foto captada pelos smartglasses.
Por fim, o comunicado também cita que os fones Xiaomi Bone Conduction Earphones 2 receberam melhorias de conexão com múltiplos dispositivos e ajustes no comportamento do som de notificações.
Vê também: Xiaomi revela a lista de smartphones e tablets que vão receber o HyperOS 3 já em dezembro
