Xiaomi confirma mais uma especificação de topo para o Redmi K50

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Com lançamento previsto para o início do próximo ano, a série Redmi K50 está a criar muitas expetativas no mundo high-tech.Hoje, a Xiaomi divulgou mais uma especificação de topo para a série premium Redmi K50.

Depois de ter sido divulgado que o Redmi K50 vai ter um ecrã com resolução 2K, eis que a Xiaomi confirma a presença do processador de topo Dimensity 9000.

Redmi K50 gaming Edition com processadores Dimensity 9000 e Dimensity 7000

Há já algum tempo que se sabe que a Xiaomi vai apresentar a série Redmi K50 no início do próximo ano e que a nova linha contará com quatro modelos. Mas hoje a marca chinesa confirmou uma das especificações cruciais da nova série de smartphones.

Foi na sua página da rede social chinesa Weibo que a Xiaomi publicou uma imagem, onde confirma que o Redmi K50 estará equipado com o novo processador Dimensity 9000 da MediaTek. Depois desta confirmação oficial, tudo leva a crer que este processador, que usa o processo de 4 nm, também estará nos comandos do modelo Redmi K50 Gaming Edition.

De acordo com informações anteriormente divulgadas espera-se que a variante Gaming do K50 esteja disponível em duas versões que se distinguem exatamente pelo processador integrado.

No entanto, tudo indica que a versão equipado com Dimensity 7000 apenas estará disponível no mercado chinês enquanto que o modelo com chip MediaTek Dimensity 9000 será disponibilizado a nível global e poderá ter a designação de POCO F4 GT.

Dimensity 9000 da Mediatek ultrapassa rivais em testes de IA

As expetativas para o processador Dimensity 9000 da MediaTek estão ao mais alto nível, sobretudo devido às últimas notícias publicadas sobre o seu desempenho.

O novo chip está equipado com os núcelos mais recentes da ARM, usa o processo de fabricação de 4 nm, conta com um novo motor neural e tem suporte para comunicações 5G.

Entretanto, foram também divulgados testes de benchmarking de AI, nos quais o Dimensity 9000 venceu os restantes chips, incluindo o rival Snadragon 888. Na prática, tal significa que com este processador, os utilizadores podem contar com melhorias em todos os recursos baseados em Inteligência Artificial, como são o caso dos assistentes de voz e reconhecimento facial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV+: novo serviço de televisão grátis vai surpreender
  • Xiaomi TV Stick 4K é oficial: Android TV com as melhorias mais esperadas
  • Xiaomi: MIUI 13 chega em versão final para estes equipamentos (lista)
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt