Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi confirma data para novo anúncio de produtos. Mi 11 T a caminho?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de confirmar a data para o seu próximo evento de apresentação de produtos - o dia 15 de setembro. Fê-lo através das suas redes sociais e entre as novidades podemos ter a nova geração de smartphones "flagships" baratos, os Xiaomi Mi 11T.

Ainda que a fabricante não o tenha confirmado, aliás, apenas divulgou a data para o evento de apresentação, com base nas fugas de informação recentes esperamos por novos smartphones Android. Mais concretamente, pelos telefones Mi 11T e Mi 11T Pro.

Teremos os smartphones Xiaomi Mi 11T no próximo dia 15 de setembro?

A Xiaomi já nos deu a conhecer diversos produtos e gadgets em 2021, sendo o smartphone Mi MIX 4 o mais recente, apresentado a 10 de agosto. Recuando um pouco temos também os novos Redmi 10, Mi Pad 5, bem como a gama Mi 11, entre outros.

Todavia, temos ainda mais gadgets e produtos Xiaomi para conhecer, tal como a marca deu a entender no seu perfil de Facebook. A publicação menciona expressamente o lançamento de novos produtos, pelo que não temos motivos para duvidar da sua intenção.

Ao mesmo tempo, a fabricante também publicou a mesma mensagem no seu perfil de Twitter, prometendo que "este será um momento entusiasmante para todos". Até ao momento, contudo, não confirmou quais os produtos a ser apresentados.

O nosso palpite? A próxima gama de smartphones flagship custo / benefício

Tendo sido referido em vários rumores, mais recentemente o smartphone Xiaomi Mi 11T viria a figurar em diversas fugas de informação, tal como demos a conhecer na 4gnews. Ao mesmo tempo, também o Xiaomi Mi 11T Pro seria mencionado.

Ambos os produtos são o nosso maior palpite para o próximo evento agora confirmado. Caso sejam efetivamente oficializados, serão a terceira geração dos "topos de gama low-cost", introduzidos em 2019 com a linha de produtos Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro.

Na prática, os Redmi 9T e 9T Pro foram um rebranding dos modelos Redmi K20. Volvido um ano, em setembro de 2020, ficamos a conhecer os três smartphones Xiaomi Mi 10T Lite, Mi 10T e Mi 10T Pro.

Portanto, se a fabricante seguir o mesmo modelo de lançamentos, contamos com dois a três modelos para a gama Mi 11T. A saber, os Xiaomi Mi 11T, Mi 11T Pro e, por fim, o Mi 11T Lite.

Até três novos modelos para os smartphones Xiaomi Mi 11T

Segundo os rumores, o Mi 11T e Mi 11T Pro receberão ecrãs AMOLED a 120 Hz, com um SoC Dimensity 1200 da MediaTek na versão base e o Snapdragon 888 da Qualcomm no modelo Pro. Até ao momento não temos informações sobre a versão Lite.

O que poderá a Xiaomi apresentar além de novos smartphones? Bom, olhando para o mercado da Índia vemos novas televisões inteligentes, as Smart TV da Xiaomi a chegar no certame Smarter Living 2022, a celebrar-se a 26 de agosto.

Poderá a fabricante chinesa desvendar também novas Mi TV para a Europa?

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que devem receber a atualização
  • Xiaomi Mi 12 pode chegar muito antes do esperado sem a MIUI 13
  • Xiaomi Mi TV 5X: a próxima Smart TV barata que pode chegar à Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.