Xiaomi confirma data de apresentação do seu próximo smartphone misterioso

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi é uma das fabricantes mais prolíferas no mercado de smartphones Android, colocando frequentemente novos produtos no mercado, por vezes sem aviso. Com efeito, muito em breve - no dia 27 de setembro - ficaremos a conhecer o Xiaomi CIVI.

Esta é a segunda instância em que damos conta do smartphone misterioso após a sua primeira aparição no dia 20 de setembro na loja oficial da Xiaomi, a Mi Store. Entretanto, chegam agora à Internet novas informações sobre o Xiaomi CIVI e respetiva gama.

Mais que um smartphone, uma nova gama com o Xiaomi CIVI

Xiaomi CIVI
Cartaz oficial com a data de apresentação do novo smartphone Xiaomi CIVI.

Após termos visto a primeira menção aos Xiaomi CIVI na Mi Store chinesa há alguns dias, tal como noticiado pela 4gnews, ao que agora temos a confirmação oficial da sua apresentação veiculada através da rede social chinesa Weibo. O telefone chegará oficialmente no dia 27 de setembro, confirmando a informação avançada previamente.

Note-se, contudo, que a especial importância deste CIVI baseia-se não só no smartphone, mas no seu papel. Isto é, a Xiaomi lançará uma nova gama de smartphones apelidada de Xiaomi CIVI que deverá substituir a gama Xiaomi CC lançada em 2019.

O seu papel no mercado de smartphones consistirá, sobretudo, em desenvolver produtos para o público feminino, sobretudo para os mercados asiáticos como, por exemplo, a China. Ao que tudo indica os telefones CIVI vão-se concentrar na experiência fotográfica, bem como no design geral do produto para conquistar a preferência deste público-alvo.

Apostarão no design, qualidade de construção e sobretudo na fotografia

Xiaomi CIVI
A caixa do smartphone fora previamente avistada na Mi Store chinesa.

De acordo com a fonte que publicou a imagem referida supra, a legenda dá conta de “um evento de bela e natural tecnologia”.

A referência leva-nos a acreditar no seu papel junto do público feminino nos mercados asiáticos. No entanto, só com a sua apresentação oficial poderemos ter certezas quanto ao verdadeiro caráter do produto.

Note-se que já há vários meses que o lançamento do smartphone Xiaomi CC11 na China tem sido referido. Agora, contudo, acreditamos que tal dispositivo receba um novo nome para se encaixar na futura gama de produtos Xiaomi CIVI.

Xiaomi CIVI
A possível caixa do próximo smartphone Xiaomi CIVI.

Importa frisar, de igual modo, que os Mi CC chegaram à Europa sob a forma de smartphones como o Xiaomi Mi Note 10, pelo que contamos com uma mesma estratégia de produto para estes CIVI.

Em síntese, estamos a escassos dias da sua apresentação oficial. Entretanto, é provável que cheguem mais fugas de informação à Internet que nos permitam conhecer as suas especificações técnicas e possível preço.

Let’s unbox all of the #Xiaomi11Lite5GNE colors! 🔵 Bubblegum Blue 🌸 Peach Pink ⬛ Truffle Black ❄️ Snowflake White pic.twitter.com/4htzVav3Nf

— Xiaomi (@Xiaomi) 18 de setembro de 2021

Até lá, contudo, acreditamos que as suas caraterísticas técnicas igualem as do Xiaomi Mi 11 Lite NE (New Edition), apresentado a 15 de setembro. A saber:

Especificações do Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE

  • Ecrã: AMOLED de 6,55" polegadas Full-HD+ (2400 x 1080 pixeis)
  • Taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador: Snapdragon 778G (6 nm) da Qualcomm
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de memória interna
  • Câmara traseira: 64 MP principal + 8 MP grande angular + 5 MP macro
  • Câmara frontal de 20 MP
  • Bateria de 4 250mAh
  • Carregamento rápido de 33 W, carregador incluído (33 W)
  • Android 11 com a MIUI 12.5
  • Dimensões: 160,53 mm x 75,73 mm x 6,81 mm
  • Peso: 158 gramas
  • Cores: Truffle Black, Bubblegum Blue, Peach Pink, Snowflake White
  • Extras: Bluetooth 5.2, Wi-Fi6, Dual-SIM, NFC, porta IR, altifalantes duplos

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.