Xiaomi lança concorrente direto aos Apple AirPods por 25€

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é muito provavelmente a fabricante de smartphones que mais se diversifica no que respeita aos segmentos em que está ativa. Para além disso, é também a fabricante com uma maior variedade de oferta.

Agora, a marca apresentou os seus novos earphones bluetooth que chegarão para fazer frente aos populares Apple AirPods. Os novos Xiaomi Mi AirDots. Assim como seria de esperar da fabricante, estes novos earphones vão chegar como uma alternativa muito mais barata que os da Apple.

Vê ainda: Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

De acordo com a fabricante, graças ao suporte para Bluetooth 5.0, estes novos earphones não serão afetados pelos já habituais problemas de conexão neste tipo de gadget. Desta forma, garantem que a ligação entre os dois auriculares será sempre suave e sem interrupções.

O formato dos novox Mi AirDots é extremamente reduzido. Ficando certamente muito mais discretos que os Apple AirPods enquanto estão a ser utilizados. Ainda mais, vais "correr o risco" de te esqueceres que os estás a usar, uma vez que pesam apenas 4,2 gramas.

Xiaomi prepara-se para trazer concorrência de peso aos Apple AirPods

Estes novos earphones da Xiaomi chegam equipados com uma coluna de 7,2mm. Que, de acordo com a marca, tem a capacidade para oferecer 'baixos' bastante profundos. Para facilitar toda a experiência de utilização, chegam com controlos táteis incluídos no seu 'corpo'.

À semelhança dos earphones da Apple, também a caixa de transporte dos Xiaomi Mi AirDots vai ser capaz de servir como "carregador portátil". Muito provavelmente devido às suas reduzidas dimensões, a sua autonomia não é tão grande como seria desejado.

Em reprodução de música em modo estéreo, vão alcançar uma autonomia de até 4 horas, o que não é muito. No entanto, uma vez que ao guardares na caixa vão começar a carregar automaticamente, não deverá ser grande problema.

Oficialmente vão estar à venda a partir do dia 11 de novembro nas mais variadas lojas online. Com um preço que deverá rondar os 25 euros. Sinceramente, por este preço, não podes pedir muito mais.

Se estás à procura de headphones/earphones novos, dá uma olhada neste artigo onde mostrei alguns dos meus favoritos, que oferecem uma excelente relação preço/qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 Pro chegará de forma oficial à Europa

Xiaomi Black Shark está preparado para enfrentar o mundo!

Xiaomi Mi 9 poderá ser o primeiro a chegar com o novo Snapdragon 8150

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.