Xiaomi pretende fazer a sua versão do Google Home Hub

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está focada em apostar num gadget para fazer concorrência ao Google Home. A afirmação foi feita no seu evento de apresentação do Mi 9.

Os Home Hub são um novo tipo de gadget que além de terem funcionalidades de coluna inteligente, tem uma interface visual para apresentar informações.

Assim sendo, a Google tem o Home Hub e a Lenovo tem o SmartClock. O gadget da Xiaomi parece querer juntar ambas as soluções.

O Xiao Ai Touchscreen Speaker Box é a aposta da Xiaomi neste segmento

Em primeiro lugar, a nomenclatura é típica da Xiaomi, algo confusa. De seguida, vamos ter uma interface com vários temas para o relógio, como é normal neste tipo de gadgets.

Em segundo lugar, a Xiao Ai irá conseguir controlar todos os teus dispositivos Xiaomi. Considerando o leque de produtos para casa inteligente da marca, esta certamente é das funcionalidades mais interessantes.

Poderás controlar ar condicionado, luzes, purificadores de ar, câmaras e outros produtos através de comandos tácteis ou de voz. Contudo, com as polémicas recentes dos certificados não se sabe ainda se a Xiao Ai irá suportar o Google Assistant.

É também possível que a Xiaomi implemente alguma interface baseada no MIUI para se destacar da concorrência. Finalmente, em relação ao ecrã, é suposto a Xiao Ai também reproduzir conteúdos multimédia como filmes e fotografias.

Em suma, esta será mais uma aposta para o futuro da Xiaomi. A empresa chinesa já possui um leque vasto de produtos desde smartphones até calçado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 revelado oficialmente! Chegou o fantástico topo de gama!

Xiaomi Mi 9 SE oficial! Um gama média que tens de conhecer!

Xiaomi Mi 9 bate Apple iPhone XS Max na qualidade fotográfica

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.