Xiaomi CIVI Pro em 2021? Prepara-te para uma desilusão épica!

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi apresentou recentemente uma nova gama de smartphones cativantes, os Xiaomi CIVI. Fê-lo na China, o seu país natal, com um dos telefones mais elegantes e distintos do ano. Infelizmente, a fabricante já confirmou que serão um exclusivo do mercado chinês.

Tal não impediu, contudo, que os entusiastas da marca clamassem pelo novo telefone nos mercados internacionais. Sobretudo quem procurava um telefone que se destacasse não só pelas caraterísticas, mas também pelo designe, construção e acabamentos.

Em causa está o suposto smartphone Xiaomi CIVI Pro

smartphone Xiaomi CIVI
A Xiaomi apresentou o smartphone Xiaomi CIVI no final de setembro.

Considerado pela própria fabricante como o smartphone mais bonito de sempre, o XIaomi CIVI é um dispositivo de gama média alimentado pelo processador Snapdragon 778G. Não obstante, temos já vários rumores a apontar a existência de uma nova versão Pro, o suposto Xiaomi CIVI Pro.

Mais concretamente, de acordo com a agência TENAA o smartphone tem como número de modelo 2109119BC e traz uma resolução nunca vista num telefone Xiaomi. Com efeito, é apontado um painel AMOLED de 6,55 polegadas e resolução 4K Ultra-HD de 3840 x 2160 pixeis, o primeiro telefone da marca a optar por tamanha resolução.

Contamos, ademais, com a presença de uma bateria com 4 400 mAh de capacidade, bem como um total de quatro configurações de memória RAM e de armazenamento interno.

A saber: 6 GB/8 GB/12 GB/16 GB de memória RAM e 64 GB/128 GB/256 GB/512 GB

Executivos da Xiaomi garantem que o CIVI Pro "não existe"

smartphone Xiaomi CIVI
Aspeto frontal do smartphone Xiaomi CIVI.

Contrariando as pronúncias de alguns executivos da Xiaomi que tentam desacreditar os rumores, temos a confirmação da existência deste telefone no órgão regulador chinês, a agência TENAA. Aí veríamos as suas caraterísticas técnicas de gama alta.

Aliás, o Xiaomi CIVI Pro, dependendo do seu processador, poderia ser considerado um telefone de gama alta. Algo que a fabricante, aparentemente, não quer transmitir para também não perigar as vendas dos atuais dispositivos topo de gama.

Por outro lado, através da rede social Weibo vimos alguns dos executivos da Xiaomi a negar a existência de tal dispositivo. Resta saber, contudo, se o fazem para preservar o segredo e fator surpresa em torno do produto, ou se há uma outra razão para tal.

Isto é, o telefone existe, foi certificado pela agência competente para tal e pode ser visto nas imagens em seguida.

Xiaomi CIVI
Os registos do smartphone Xiaomi CIVI na agência TENAA

As caraterísticas do atual Xiaomi CIVI

  • Ecrã: AMOLED de 6,55" polegadas Full-HD+ (2400 x 1080 pixeis)
  • Taxa de atualização de 120 Hz
  • Processador: Snapdragon 778G (6 nm) da Qualcomm
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de memória interna
  • Câmara traseira: 64 MP principal + 8 MP grande angular + 5 MP macro
  • Câmara frontal de 32 MP
  • Bateria de 4 500 mAh
  • Carregamento rápido de 55 W
  • Android 11 com a MIUI 12.5
  • Dimensões: 160,53 mm x 75,73 mm x 6,98 mm
  • Peso: 166 gramas
  • Cores: Truffle Black, Bubblegum Blue, Peach Pink, Snowflake White
  • Extras: Bluetooth 5.2, Wi-Fi6, Dual-SIM, NFC, porta IR, altifalantes duplos

Em síntese, para os consumidores fora da China esta pode ser outra das grandes desilusões. Isto é, caso seja efetivamente lançado no mercado, é extremamente provável que também o CIVI Pro se mantenha um exclusivo da China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.