Xiaomi: CEO confirma lançamento dos produtos mais esperados em agosto

Rui Bacelar
Comentar

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou recentemente a apresentação de alguns dos produtos mais esperados para segunda metade do ano. Fê-lo através de uma transmissão em direto para os fãs da Xiaomi - a comunidade Mi - via redes sociais locais como a Weibo.

Segundo Lei Jun, em agosto teremos novos smartphones e tablets a serem anunciados e posteriormente lançados no mercado. É a confirmação dos vários meses de rumores que têm antecedido estes produtos Xiaomi cuja existência é agora confirmada.

Dia 10 de Agosto é sinónimo de novos tablets e smartphones Xiaomi

Xiaomi Lei Jun
Lei Jun, CEO e co-fundador da Xiaomi durante a última transmissão em direto.

O responsável máximo pelos desígnios da Xiaomi confirmou que os mais recentes avanços e produtos desenvolvidos pela tecnológica chinesa serão revelados neste mês de agosto de 2021 no próximo dia 10. Teremos assim novos smartphones e tablets, bem como tecnologias que a gigante chinesa esteve a desenvolver nos últimos meses.

Note-se, todavia, que Lei Jun não nomeou os produtos a ser apresentados. No entanto, as fugas de informação e certificações de dispositivos móveis dão como certa a existência de smartphones como o Xiaomi Mi MIX 4, Mi CC11, bem como os próximos Mi Pad 5.

Estes dispositivos móveis devem ser apresentados com a interface MIUI 12.5 e não com a MIUI 13. Algo que demos a conhecer recentemente na 4gnews e que continua a ser reforçado pelas mais recentes fugas de informação e primeiras confirmações.

Vem aí o novo Xiaomi Mi MIX 4 e os novos tablets Mi Pad 5

Xiaomi Mi MIX 4
O smartphone Xiaomi Mi MIX 4 contará com uma nova tecnologia de ecrã.

O Xiaomi Mi MIX 4 é o smartphone mais esperado para agosto. Agora, temos como certa a sua apresentação até ao final do mês, ainda que a sua data de lançamento no mercado permaneça desconhecida. Este terminal chegará com a atual versão da MIUI baseada no Android 11, a MIUI 12.5 atualmente em distribuição.

No entanto, será o ecrã e design aquilo que mais destacará o novo smartphone. Espera-se que este traga uma nova implementação do display, possivelmente com a câmara fotográfica frontal oculta sob o painel, como uma das inovações mais esperadas.

Teremos também uma nova geração de tablets Android da Xiaomi, os Mi Pad 5. Estes terminais têm sido referidos em diversos rumores e mais recentemente em fugas de informação credíveis. Entretanto, também receberam a necessária certificação pelas agências competentes, estando virtualmente prontos para serem apresentados.

Além de novos produtos teremos novas tecnologias da Xiaomi

Xiaomi
Cartaz publicado pela empresa confirmando a data da apresentação.

A gama Mi Pad 5 pode contar com diversos modelos, o mais poderoso dos quais estará equipado com o SoC Snapdragon 870 da Qualcomm. Já o seu ecrã tem sido apontado com 10,95 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD.

Em síntese, Lei Jun acaba por confirmar a apresentação de ambos os produtos neste mês de agosto. De momento, contudo, não temos ainda informações alusivas ao preço e disponibilidade dos produtos Xiaomi em questão.

Os próximos dias trarão mais informações alusivas a ambos os produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.