Xiaomi CC9 Pro terá áudio de alta qualidade. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O vindouro Xiaomi CC9 Pro promete trazer qualidade sonora ao mercado de telemóveis. O equipamento acabou de receber o certificado High-Res Audio, o que significa que conseguirá reproduzir música com qualidade superior ao CD (Compact Disc).

A informação foi avançada na rede social chinesa Weibo. Além do certificado sonoro, o Xiaomi CC9 Pro irá incluir uma coluna fisicamente maior que a anterior, permitindo uma melhor amplitude sonora. Assim sendo, o Xiaomi CC9 Pro irá elevar a fasquia no que se trata às capacidades sonoras de um telemóvel.

Com todo o marketing a mencionar câmaras e ecrãs, facilmente nos esquecemos do áudio num equipamento, um aspeto igualmente importante. A LG e Sony são das marcas que mais investem na qualidade de som dos equipamentos, apesar da fraca presença no mercado.

Xiaomi CC9 Pro poderá ter um nome diferente pelo mundo afora

Não é novidade que a nomenclatura dos produtos Xiaomi é confusa, principalmente nos telemóveis. O primeiro Xiaomi CC9 recebeu o nome de Xiaomi Mi A3, aqui na Europa. Assim sendo, o Xiaomi Mi CC9 Pro pode ter um nome diferente fora da China.

Inclusive, o Xiaomi CC9 Pro poderá ser o Xiaomi Mi Note 10 Pro, apesar de até agora os rumores indicarem telemóveis distintos. Contudo, as imagens sugerem dois telemóveis praticamente iguais, com a parte traseira com 5 sensores de câmara.

Ambos os equipamentos demonstram o famoso sensor de 108MP, o primeiro a ser comercializado num telemóvel. É de destacar ainda o duplo flash e as restantes câmaras, angular, ultra-angular, telefoto e possivelmente monocromática.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 Pro chegará com especificações topo de gama
  • Xiaomi Mi Note 10 tem detalhes das 5 câmaras revelados e são impressionantes!
  • Usas o Facebook Messenger? Temos boas novidades para ti!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.