Xiaomi testa carregamento incrivelmente rápido a 100W!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi partilhou um vídeo onde mostra uma tecnologia de carregamento rápido nunca antes vistas. Estamos a falar de um carregamento com fios a 100W, chamado Super Charge Turbo.

Supostamente esta nova tecnologia conseguirá carregar uma bateria de 4000 mAh dos 0 aos 100% em apenas 17 minutos. Esta é uma velocidade abismal considerando que a velocidade mais rápida do mercado são 40W.

As fabricantes tem apostado cada vez mais nos carregamentos rápidos nos smartphones. Temos a OnePlus com o Warp Charge a 30W e a Huawei com o seu poderoso Super Fast Charge a 40W.

Imagina carregares o smartphone em pouco mais de 15 minutos

No vídeo em questão, podemos ver um equipamento Xiaomi de 4000 mAh ao lado de um smartphone da Oppo de 3700 mAh. A Oppo é também das marcas mais famosas a nível de carregamentos rápidos com a sua tecnologia proprietária VOOC.

A Oppo com a tecnologia SuperVOOC a 50W conseguiu carregar o seu equipamento até aos 65% em 17 minutos. Esse tempo de carregamento é bastante impressionante contudo a Xiaomi não quis ficar atrás.

O carregador monstruoso de 100W carregou o equipamento por completo em 17 minutos certos. É um recorde que ultrapassa qualquer expectiva do consumidor médio.

Este vídeo foi partilhado na rede social Weibo pelo gestor da Redmi, Lu Weibing. O mesmo não revelou mais detalhes sobre a tecnologia mas conhecendo a Xiaomi, não deverá muito a atingir o mercado.

É de esperar que esta tecnologia só esteja disponível em equipamentos topo de gama por causa da segurança e dissipação do calor. Mesmo assim há bastantes factores a considerar com um carregamento tão rápido.

Afinal, ninguém quer mais smartphones a explodir nas mãos ou na cara. Em conclusão, este é certamente mais um passo importante na tecnologia de carregamento de baterias. Elas não estão a ficar muito maiores mas carregam mais depressa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold não vai estar à venda em Portugal
  • Xiaomi Redmi Note 5: Dark Mode chega finalmente em nova atualização
  • Fortnite vai receber um novo modo "Lava" que será tão divertido como desafiante!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.