Xiaomi. Carregamento rápido de 100W chega ao mercado em 2020

Bruno Coelho
3 comentários

À medida que o tamanho das baterias nos smartphones aumentou, surgiu a necessidade de as fabricantes trazerem sistemas de carregamento cada vez mais rápidos. Nesse sentido, a Xiaomi está prestes a avançar com um carregamento super rápido de 100W em alguns dos seus terminais.

Para teres uma noção, esta tecnologia promete carregar uma bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos. Segundo foi anunciado na oconferência de desenvolvedores da Xiaomi esta semana, a tecnologia vai chegar aos dispositivos da marca já no próximo ano.

Oppo Reno Ace é o mais rápido do mercado atualmente

Caso não saibas, o Oppo Reno Ace é neste momento o smartphone com o carregamento mais rápido do mercado. Capaz de carregar a 65W, a sua bateria de 4000mAh carrega-se nuns meros 30 minutos.

Segundo o que foi revelado, a tecnologia vai usar duas baterias como no Oppo Find X, e o teu dispositivo promete estar protegido tanto a nível de hardware como de software. Os números da Xiaomi apontam 98% de eficiência e esperam-se materiais de alta qualidade.

Como vimos no vídeo de demo partilhado há uns meses pela Xiaomi, é impressionante a velocidade a que a tecnologia carrega. Isto significa que, tendo esta tecnologia, dispositivos como o Redmi Note 8 ou Mi 9T Pro estariam carregados totalmente em menos de 20 minutos.

Xiaomi Mi 10 pode estrear a tecnologia

Por enquanto a Xiaomi não revelou quais os dispositivos que irão estrear esta tecnologia de carregamento. No entanto, com o Mi 10 a chegar previsivelmente em fevereiro, é provável que seja o primeiro a abarcar esta velocidade de carregamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi trabalha em 'modo de luz solar' na MIUI 11: sabe como funciona
  • Xiaomi: nova patente revela smartphone dobrável com 'quad-câmara'!
  • Xiaomi constrói nova fábrica exclusiva para smartphones 5G com capacidade incrível!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt