Xiaomi apresentará um novo carregador sem fios com o padrão Qi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia de carregamento sem fios tem-se generalizado durante os últimos anos, sobretudo depois da sua adopção pela mais recente geração de smartphones da Apple. Pouco depois, a Xiaomi introduziria esta comodidade no seu novo Xiaomi Mi MIX 2S. Agora ficamos a conhecer o seu próximo carregador a oferecer esta comodidade.

Mais ainda tendo atualmente já um carregador sem-fios no mercado, não que isso a impeça de desenvolver um novo. Ora, é isso mesmo que agora ficamos a saber graças à imprensa internacional. Em breve ficaremos a conhecer este novo produto da Xiaomi.

Vê ainda: Gama Huawei P20 começa a receber a tecnologia GPU Turbo

De aspecto simples, esta base de carregamento ou carregador sem-fios foi divulgado pelo responsável pela conta de Twitter @Wireless Power Consortium. Aí deixaria também esta imagem que viria a ser partilhada pelo leakster de nacionalidade alemã.

Xiaomi está a preparar um novo carregador sem fios

Com efeito, este novo carregador sem fios será o segundo produto deste género a ser criado pela Xiaomi. Será, para todos os efeitos, um novo carregador que emprega o padrão Qi, sendo compatível com todos os smartphones que também o utilizem. Aqui temos desde o iPhone 8, 8 Plus e iPhone X até ao Mi MIX 2S.

O design do próximo produto da Xiaomi é perfeitamente similar às demais ofertas no mercado. Temos aqui um dispositivo circular com um LED - indicador - verde. Sendo esta a única fonte de luz na sua parte frontal.

Neste momento não sabemos exatamente quando é que a Xiaomi apresentará oficialmente este carregador sem fios. Aliás, o mais provável será que este produto apareça simplesmente à venda sem qualquer menção da marca.

Neste momento o carregador atual é vendido por cerca de 15 dólares ou 99 yuan. Suporta o carregamento a 5W e a 7.5W para carregamento rápido e sem fios.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Assim serão os próximos Umidigi One e One Pro

OnePlus 6 está a 438€ com este Promocode por tempo limitado

Mi MIX 3 e a cruzada para a localização ideal da câmara frontal

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.