Xiaomi Car: as primeiras imagens do futuro carro elétrico da Xiaomi?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No ano passado a Xiaomi revelou oficialmente uma novidade pela qual os fãs da marca há muito ansiavam. Pela voz do CEO, Lei Jun, ficou a saber-se a marca iria avançar com testes para o lançamento do seu primeiro automóvel elétrico.

O veículo em si só tem chegada prevista ao mercado chinês em 2024, e o design oficial só será conhecido durante o terceiro trimestre deste ano. Mas agora surgem pistas muito claras de como este poderá ser.

xiaomi
Crédito: Weibo

Um blogger partilhou na rede social Weibo fotografias de um carro autónomo de testes da Xiaomi. Deroy mostra-nos um veículo com um design esguio, podemos dizer algo semelhante a um Tesla.

Veículo de testes da Xiaomi visto com um sensor LiDAR no tejadilho

O veículo apresenta-se com um sensor LiDAR no tejadilho, mas é afirmado que este é apenas um carro de testes. Acredita-se até que possa ser propriedade de outra marca, mas possa estar a ser usado pela Xiaomi para testes.

xiaomi
Crédito: Weibo

No entanto, fica a ideia de que estarão aqui as primeiras pistas de como será o primeiro automóvel da Xiaomi. Tendo em conta que a marca deverá apostar as fichas num veículo autónomo, os testes com o sensor LiDAR são essenciais.

É este que dá ao automóvel uma visão 3D para que o sistema mecânico e o computador do automóvel possam tomar as decisões pelo condutor. Agora resta saber quando teremos o design final do automóvel da Xiaomi.

Crédito: Weibo
Crédito: Weibo

Recorde-se que a fabricante planeia investir em 10 anos qualquer coisa como 10 mil milhões de yuans neste segmento. São qualquer coisa com 1,5 mil milhões de euros que Lei Jun e companhia pretendem gastar no seu desenvolvimento enquanto marca da indústria automóvel.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.