Xiaomi Black Shark Android Oreo
Será apresentado no próximo dia 13 de abril e poderá mudar todo o segmento dos dispositivos Android.

No próximo dia 13 de abril assistiremos ao lançamento de um novo produto desta fabricante chinesa. Mais concretamente, ao novo smartphone Android e uma das suas sub-marcas. Chamar-se-á Xiaomi Black Shark e tem sido alvo de diversas fugas de informação com a marca a publicar também alguns teasers para o próximo produto a ser lançado.

Entretanto veríamos também a própria Xiaomi a apoiar publicamente esta jovem empresa dedicada aos dispositivos para Gaming. Mais ainda, a própria gigante chinesa confirmou que a sua sub-marca está a trabalhar no desenvolvimento do Xiaomi Black Shark. Agora, é uma questão de esperar mais 9 dias até à sua apresentação oficial.

Vê ainda: 50 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Até lá, vejamos tudo aquilo que definirá o Xiaomi Black Shark como dispositivo móvel Android e como possível alternativa ao Razer Phone. Agora que a marca já apresentou o seu novo Mi MIX 2S, sabemos que o Mi 7 não é o único produto a ser preparado pela marca e suas sub-marcas.

Com efeito, depois de uma visita às plataformas de testes AnTuTu e pouco depois à Geekbench, as suas especificações técnicas seriam confirmadas. Aliás, tal como suspeitávamos, o Xiaomi Black Shark será um dos próximos smartphones equipados com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, também veríamos a indicação de 8GB de memória RAM e, no primeiro leak, 32GB de armazenamento interno de acordo com a AnTuTu.

Prepara-te para o Xiaomi Black Shark

Sendo ele um smartphone para jogos, temos uma forte aposta no ecrã (display) do dispositivo. Com efeito, acredita-se que ele tenha uma resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis) com o seu tamanho a permanecer um incógnita. Ainda assim, adivinha-se um painel com formato 18:9, seguindo assim as atuais tendências de mercado. Mais ainda, já sabemos também que o seu sistema operativo será o Android Oreo 8.1. Todavia, resta saber se teremos, ou não, a MIUI como interface aplicada.

Smartphone Android para Gaming

Xiaomi Black Shark Android
A marca já convidou os investidores e público para o seu evento em Pequim, no próximo dia 13 de abril.

Podemos também avançar que o Xiaomi Black Shark conseguiu obter um total de 270,680 pontos na plataforma AnTuTu, um dos valores mais altos até à data. Mais ainda, estará também disponível numa versão mais económica com 6GB de memória RAM segundo nos contam os rumores. Todavia, para já é uma informação que carece de confirmação oficial pela marca.

Agora, relativamente ao design deste produto, pelas fotos que vimos aqui recentemente, o smartphone aparenta ser uma espécie de PlayStation Vita. Ou de Nintendo Switch até um certo ponto. Com efeito, temos aqui dois pads analógicos, numéricos e com teclas físicas para facilitar a experiência de jogo.

Felizmente ainda teremos aqui a porta áudio jack de 3.5mm. Isto caso queiras utilizar os teus auriculares ou auscultadores para jogar sem perturbar os demais. Todavia, nenhuma destas imagens foi confirmada oficialmente, desta forma, temos que esperar pela sua apresentação oficial no próximo dia 13 de abril

Até lá não temos dúvidas de que este smartphone Android ainda será alvo de ampla discussão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Black Shark chega dia 13 de abril, em seguida chega o OnePlus 6

Black Shark. Poderá este ser o smartphone Android para jogos?

Mi MIX 2S completamente esgotado após breves minutos

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).