Xiaomi Black Shark 5: próximo smartphone gaming vai conquistar com estas caraterísticas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentará em breve a próxima geração de telemóveis para jogos, os Xiaomi Black Shark 5 com dois modelos a compor esta iteração. A saber, teremos o modelo Pro (com o nome de código Patriot), bem como o modelo base, o Black Shark 5, com o nome de código Katyusha.

As caraterísticas técnicas principais do modelo base - Xiaomi Black Shark 5 - chegaram agora à Internet graças à mais recente certificação pela agência MIIT da China. Em simultâneo, um dos mais prolíferos leakers do setor mobile dá-nos a conhecer as principais especificações técnicas deste smartphone gaming.

O Black Shark 5 é o próximo smartphone para jogos da Xiaomi

Xiaomi Black Shark 5

Avança o leaker Panda is Bald que o smartphone Black Shark 5 terá um ecrã Samsung E4 AMOLED com resolução Full-HD+ (1080 p) com taxa de atualização máxima variável de 120 Hz. Além disso, a taxa de registo do toque será de 720 Hz, ou seja, uma das mais altas alguma vez presentes em dispositivos móveis.

Mais ainda, o smartphone Xiaomi Black Shark 5 terá o processador Snapdragon 888+ (Plus) da Qualcomm a 5 nm, o SoC mais poderoso de 2021 que também permitirá baixar um pouco o preço desta versão base do smartphone para jogos.

Aponta-se, de igual modo, a presença de uma bateria com 4 600 mAh de capacidade com carregamento extra rápido a 120 W, tecnologia Xiaomi HyperCharge que agilizará o carregamento por cabo.

Usará o processador Snapdragon 888+ da Qualcomm e ecrã Samsung E4 AMOLED

Xiaomi Black Shark 5

Até ao momento estas são as caraterísticas técnicas apontadas para a versão base do Xiaomi Black Shark 5. Recordamos ainda que em outubro último ficamos a conhecer o Xiaomi Black Shark 4S Pro, modelo atualmente no mercado.

Note-se que este mesmo modelo também usa o chip Snapdragon 888+ da Qualcomm, uma bateria de 4 500 mAh de capacidade a 120 W, bem como um ecrã Samsung AMOLED E4 com resolução Full-HD+ e taxa de atualização até 144 Hz.

Ou seja, o próximo modelo base herdará várias das caraterísticas atualmente presentes na versão mais avançada dos Xiaomi Black Shark, trazendo assim um novo patamar de qualidade com melhor relação preço / qualidade em 2022.

O modelo Pro chegará equipado com o Snapdragon 8 Gen 1

Sabemos também que o Xiaomi Black Shark 5 Pro usará o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, com ecrã de 6,8 polegadas e resolução Quad-HD+. Terá uma taxa de atualização máxima de 144 Hz, bateria de 5 000 mAh e carga a 120 W.

Ambos os Black Shark usarão o sistema operativo Android 12 da Google com a interface própria da marca, a JOYUI, similar à MIUI, mas com mais modos dedicados aos jogos.

Por fim, recordamos que a geração Black Shark 4 foi anunciada em março de 2021. Desse modo, contamos com a apresentação dos novos Black Shark 5 até ao final do primeiro trimestres de 2022, mantendo-se assim a calendarização.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.