Xiaomi Black Shark 4S e Black Shark 4S Pro são os novos smartphones gaming da marca

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi renovou hoje (13) a sua oferta de smartphones para o nicho gaming. Com efeito, temos os Xiaomi Black Shark 4S e Black Shark 4S Pro que almejam dominar este segmento do mercado.

Ambos os modelos foram concebidos para satisfazer as necessidades dos gamers. Por isso, chegam com um design arrojado, especificações de topo e até um sistema de refrigeração liquida para manter o seu desempenho sempre no máximo.

Xiaomi Black Shark 4S

Os Xiaomi Black Shark 4S são visualmente mais arrojados

A Xiaomi não se limitou a melhorar os internos dos seus novos smartphones gaming. Também o exterior dos Black Shark 4S foram revistos, agora ainda mais arrojados que os seus antecessores.

Qualquer semelhança com os Asus ROG Phone não é coincidência, pois esta gama de produtos é a principal rival da linha Black Shark. Os novos modelos contam inclusive com um LED verde na traseira que servirá tanto como adereço como LED de notificações em caso de necessidade.

Na lateral dos Black Shark 4S encontram-se os habituais gatilhos desta linha de produtos. Estes serão uma grande ajuda para os gamers para a realização de alguns comandos mais celeremente.

Xiaomi Black Shark 4S

Xiaomi Black Shark 4S chega com Snapdragon 888+ e armazenamento SSD

Tal como sucedeu com a linha que os precede, também os Xiaomi Black Shark 4S são compostos por dois modelos. Temos, desde logo, o mais humilde Black Shark 4S equipado com o processador Snapdragon 870.

Já para quem desejar o melhor desempenho possível, eis que o Xiaomi Black Shark 4S Pro entra em ação com o Snapdragon 888+. Este é o SoC mais poderoso da atualidade para o mercado de smartphones Android.

Ambos os modelos vêm equipados com ecrãs AMOLED E4 da Samsung com 6,67 polegadas. Contam com resolução Full-HD+, uma taxa de atualização de 144 Hz e uma resposta ao toque de 720 Hz.

Xiaomi Black Shark 4S

Internamente, contam ainda com até 12 GB de RAM no Black Shark 4S e até 16 GB na respetiva variante Pro. O seu armazenamento pode ascende aos 256 GB em UFS 3.1 ou em SSD no modelo mais dispendioso.

Já no que concerne ao departamento fotográfico, ambos os modelos vêm equipados com três sensores. O Xiaomi Black Shark 4S ostenta uma lente principal de 48 MP; uma grande angular de 8MP e uma de profundidade de 2MP.

Para o Xiaomi Black Shark 4S Pro, a empresa optou pela inclusão de uma lente principal de 64 MP, mantendo a restante configuração. Importa ainda notar que ambos os modelos contam com uma câmara frontal de 20 MP:

As suas baterias são de 4500 mAh e contam com carregamento rápido de 120 W. Podem ficar descansados por estes dispositivos ainda trazem o adaptador de parede incluído na caixa.

Preço e disponibilidade

  • Xiaomi Black Shark 4S - a partir do equivalente a 360 €
  • Xiaomi Black Shark 4S Pro - a partir do equivalente a 655 €

Estes foram os valores anunciados para o mercado chinês, havendo a possibilidade de serem superiores caso sejam comercializados globalmente. A primeira venda relâmpago acontecerá a 15 de outubro na China e estarão disponíveis em preto ou branco.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.