Xiaomi Black Shark 4 Pro tem detalhes revelados. E pode desiludir os fãs

Bruno Coelho
Comentar

Mais um ano, mais um potente smartphone da subsidiária da Xiaomi se espera para 2021. O Black Shark 4 Pro será o novo suprassumo gaming da fabricante chinesa, e foi alegadamente apanhado na Google Play Console.

O equipamento aparece aqui listado com o nome de código “penrose” e número de modelo “PSRA0”, e acredita-se que possa ser o futuro Black Shark 4 Pro. A estranheza recai quando aparece listado com o processador Snapdragon 865.

Processador Snapdragon 865 pode desiludir os fãs da Black Shark

Este pode ser apenas um erro da listagem, ou o modelo aqui descrito pode não ser a versão Pro do smartphone que é esperada com o Snapdragon 888. Mas o “Qualcomm SM8250” correspondo ao Snapdragon 865, processador dos principais topos de gama de 2020.

Xiaomi Black Shark 4 Pro na Google Play Console
Alegado Xiaomi Black Shark 4 Pro na Google Play Console

Noutras características, o equipamento ostenta um ecrã Full HD+, com resolução de 1080 por 2400 pixeis. Adicionalmente, o ecrã do equipamento conta uma densidade de 440 pixeis por polegada.

A versão usada aqui conta ainda com 12GB de memória RAM, e ostenta a mais recente versão do sistema operativo da Google: Android 11. A imagem partilhada na lista dá também para tirar algumas conclusões sobre escolhas de design do smartphone.

Do lado esquerdo do terminal vemos aquele que deverá ser o botão de volume. Já do lado direito vemos dois botões, que poderão funcionar como gatilhos para jogos. Ao centro do ecrã está um pequeno punch-hole onde ficará alojada a câmara frontal.

Alegado design do Xiaomi Black Shark 4 Pro
Alegado design frontal do Xiaomi Black Shark 4 Pro

Tal como refere o GSMArena, tanto o processador como a resolução de ecrã fazem desconfiar que este seja o Black Shark 4 Pro. Tendo em conta que a geração anterior tinha um painel 2K, seria um retrocesso. Pode assim tratar-se uma versão mais modesta da nova linha de smartphones gaming da subsidiária da Xiaomi.

Certo é o que a Black Shark já revelou oficialmente. O equipamento terá uma bateria de 4500mAh dividida em duas células, e capaz de carregar na totalidade em 15 minutos a um máximo de 120W. É também garantido que terá um ecrã de 6.67” polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.