Xiaomi Black Shark 3S não seguirá as pisadas do Black Shark 3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem por hábito lançar uma carrada de smartphones para o mercado e nem a sua linha dedicada ao gaming passa ao lado dessa tendência. Aliás, o próprio CEO da empresa deixou recentemente a primeira pista da existência do Xiaomi Black Shark 3S.

Agora, temos o conhecido leaker Digital Chat Station a afirmar que este modelo não virá acompanhado por uma versão Pro. Isto significa que a chinesa não lançará dois equipamentos em simultâneo, tal como aconteceu com o Black Shark 3 e Black Shark 3 Pro.

Versões Pro dos Black Shark serão exclusivas dos primeiros modelos do ano

Segundo o leaker, as versões Pro não irão desaparecer, simplesmente não farão parte do segundo modelo lançado em cada ano. Ou seja, o Xiaomi Black Shark 4 deverá contar com uma variante Pro, porém o Black Shark 4S não terá o mesmo direito.

No fundo, a decisão de não lançar uma versão Pro não deverá ser uma desvantagem para os potenciais compradores do Xiaomi Black Shark 3S. Comparando os modelos lançados em março, as diferenças ficam-se pelo tamanho dos ecrãs, das baterias e espaço de armazenamento.

Ou seja, o Xiaomi Black Shark 3S continuará a ser um verdadeiro topo de gama, capaz de concorrer seriamente com nomes como o Asus ROG Phone 3 ou Lenovo Legion Phone Duel.

Ainda que os pormenores acerca do Black shark 3S não sejam muitos, já se fala que utilizará o processador Qualcomm Snapdragon 865+. Algo bastante plausível e que lhe dará um desempenho que não irá desiludir os seus utilizadores.

O que já sabemos do Xiaomi Black Shark 3S

Digital Chat Staion fez acompanhar a sua publicação com uma imagem que se acredita ser do Xiaomi Black Shark 3S. Além de nos revelar um design frontal semelhante aos modelos lançado em março, confirma ainda algumas especificações.

Assim sendo, vemos que o Xiaomi Black Shark 3S virá com um ecrã de 7.1 polegadas de resolução 3120 x 1440 pixels. O modelo fotografado conta com 8GB de RAM e uma bateia de 5000mAh.

Fica ainda documentada a configuração das suas câmaras. Segundo a imagem, este virá com uma lente principal de 64MP, uma provável grande angular de 13MP e uma macro de 5MP. Ou seja, o mesmo conjunto do Xiaomi Black Shark 3 Pro.

Quanto à sua apresentação, ainda não temos nenhuma indicação de quando isso poderá acontecer. Agora que se começa a falar um pouco mais sobre ele, veremos se ainda será revelado durante o mês de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e Poco estão a preparar três smartphones misteriosos que vão surpreender
  • Xiaomi vai atacar o Amazon Kindle com um novo produto
  • Xiaomi Mi Band 5 vs. Mi Band 4: seis razões para trocar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.