Xiaomi Black Shark 2 Pro 'rebenta' com os recordes de performance no AnTuTu

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos dias, o volume de informação sobre o Xiaomi Black Shark 2 Pro tem aumentado exponencialmente. Desde a publicação de um póster por parte da fabricante, à abertura das pré-reservas que tiveram início ontem.

Agora, ficou confirmado o impressionante nível da sua performance, ao dar nas vistas na popular plataforma de testes de performance, AnTuTu.

Xiaomi Black Shark 2 Pro é o novo 'rei' da performance dos smartphones Android

Os resultados publicados no AnTuTu são impressionantes, vaporizando literalmente todos os seus rivais. Com uma total de 405,598 pontos, o Black Shark 2 Pro deixou ficar bem longe o 2º lugar que agora será ocupado pelo Nubia Red Magic 3 com "apenas" 380,921 pontos.

A unidade utilizada nestes testes é possivelmente a mais potente que será apresentada, contando com 12GB de memória RAM e 256GB de memória interna. Além disso, a controlar o centro das operações, está o novo Qualcomm Snapdragon 855+ que já se prova bem mais potente que o seu antecessor.

Xiaomi quer dominar o mercado dos smartphones gaming

Com uma performance num patamar tão elevado, parece não restarem dúvidas de que a Xiaomi quer mesmo dominar este segmento de mercado. No entanto, como já referi várias vezes no passado, para que um smartphone gaming seja um sucesso, alta performance não será suficiente.

Atualmente, o seu maior rival será o Asus ROG Phone 2, que apresenta uma performance também de alto nível. No entanto, este smartphone gaming chega equipado com diversas características dedicadas aos gamers, assim como vários acessórios que prometem melhorar a experiência de jogo.

Se o Black Shark 2 Pro quer ter hipóteses de vencer a oferta da Asus, precisa de trazer muito mais novidades, além de uma performance de deixar 'água na boca'. Já sabemos que o seu design será semelhante ao seu antecessor, resta descobrir que surpresas adicionais trará no que respeita ao hardware.

Por outro lado, será também interessante descobrir se a Xiaomi irá, ou não, apostar no desenvolvimento de acessórios exclusivos para o novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 2 já tem mais de 1 milhão de pré-vendas na China
  • Xiaomi Black Shark 5G já está em fase de testes e chegará em 2020
  • Asus ROG Phone 2: este é o design do potente smartphone destinado a gamers!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.