A Xiaomi volta a dar um bom exemplo no respeitante às atualizações de software para os seus smartphones Android. Sabemos agora quais são os modelos da segunda remessa a receber o update para a MIUI 12.5 com base na lista oficial revelada pela fabricante.
Tendo terminado a primeira "fornada" de atualizações, a Xiaomi começará nos próximos dias a fazer chegar a MIUI 12.5, com várias novidades principalmente de desempenho, a um total de 16 smartphones.
A primeira fase abrangeu apenas 7 modelos, consistindo maioritariamente nos smartphones topo de gama da linha Mi 11. Entretanto, a Xiaomi já frisou que a distribuição do novo update já começou a ser disponibilizado de forma gradual e faseada.
A segunda remessa da MIUI 12.5 chega a estes 16 smartphones Xiaomi
- Xiaomi Mi 10S
- Mi 10 Youth Edition 5G
- Mi 9,
- CC9 Pro
- Redmi K40 Pro
- Redmi K40
- Redmi K30S Extreme Commemorative Edition
- Redmi K30 Extreme Commemorative Edition
- Redmi K30 Pro
- Redmi K30 5G
- Redmi K30i 5G
- Redmi K20 Pro
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9
- Redmi 10X Pro 5G
- Redmi 10X 5G
A todos os modelos acima listados chegará a MIUI 12.5 com melhorias notórias no desempenho, além de algum aperfeiçoamento gráfico, nos menus e transições. Trata-se de uma grande atualização de sistema que dará nova vida a estes smartphones.
Assim, ao longo dos próximos dias e semanas podem verificar a disponibilidade do update. Para tal, acedam às Definições - Meu dispositivo - Acerca do telefone. Aí podem pesquisar manualmente pela mais recente atualização oficial.
Vale ainda lembrar que isto é válido para utilizadores da versão estável da MIUI. Excluem-se, portanto, os utilizadores da versão de testes (Beta) da MIUI, ou de qualquer outra ROM não oficial.
Há várias melhorias de desempenho para os smartphones Xiaomi com a MIUI 12.5
A MIUI 12.5 vem garantir uma experiência de utilização otimizada para maior desempenho, leveza e fluidez dos smartphones Xiaomi com direito ao update. De acordo com a fabricante, toda a interface foi reprogramada e redesenhada para garantir mais velocidade.
Com efeito, os testes divulgados pela marca mostraram uma redução de até 20% no uso da memória. Já a carga sobre o CPU foi reduzido cerca de 22%, libertando assim mais recursos do dispositivo e garantindo uma maior estabilidade.
Por fim, também o consumo energético foi reduzido em 15%, garantindo uma maior autonomia de bateria. Face às melhorias supracitadas, esta é uma atualização de sistema altamente recomendável, vindo melhorar a prestação dos smartphones.
Melhor desempenho, menor consumo energético.
Mais ainda, a MIUI 12.5 vem também permitir aos utilizadores desinstalar mais aplicações de sistema, tal como o indica a imagem colocada supra. Vemos assim, as "Core apps", que não podem ser removidas e o novo leque de apps que podemos apagar.
A medida vem dar mais controlo sobre a interface e, consequentemente, sobre o telefone para o respetivo utilizador. O utilizador passa assim a poder apagar as aplicações da meteorologia, bússola, app de notas, entre outras apps da Xiaomi.
A 1.ª fase trouxe a MIUI 12.5 a estes smartphones Xiaomi
Recordamos, por fim, que a primeira fase de atualizações contemplou apenas sete modelos de smartphone, começando a ser distribuída a 22 de abril. Mais concretamente, os modelos:
- Xiaomi Mi 11 Ultra
- Xiaomi Mi 11 Pro
- Mi 11
- Mi 10 Extreme Commemorative Edition
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Mi 10
- Mi 9 SE.
Agora, vemos uma segunda fase de atualizações alargada a chegar a mais modelos, disponível ao longo dos próximos dias e semanas.
Editores 4gnews recomendam:
- 5 produtos Xiaomi a comprar: Smartphones e smartbands baratas em Portugal
- Xiaomi lança nova Smart TV barata de 40'' com Android TV que queremos na Europa
- Xiaomi vendeu meio milhão de unidades deste smartphone barato em menos de uma hora!