Xiaomi ataca a Apple e mostra como se faz em vídeo

Bruno Coelho
7 comentários

Os iPhone 12 foram finalmente apresentados, e com eles chega uma medida polémica. A Apple deixa de colocar carregador e auriculares na caixa dos seus smartphones, justificando-se com a pegada de carbono.

Ora, as suas concorrentes não demoraram a manifestar-se contra esta medida que está a dividir os consumidores. E a Xiaomi foi a primeira a fazer troça da empresa da maçã num curto vídeo.

“Não te preocupes, nós não deixamos nada fora da caixa do Mi 10T Pro”, pode ler-se na descrição do vídeo publicado no Twitter da Xiaomi. Neste vemos o carregador deste modelo incluído na caixa.

Don't worry, we didn't leave anything out of the box with the #Mi10TPro. pic.twitter.com/ToqIjfVEQX

— Xiaomi (@Xiaomi) 14 de outubro de 2020

A conta da Xiaomi em Espanha foi ainda mais longe, e fez uma piada sobre sonhos. “Bom dia Mi Fãs. Hoje sonhamos que os nossos smartphones vinham sem carregador na caixa. Afortunadamente era apenas um pesadelo”, pode ler-se.

Buenos días #MiFans, hoy hemos soñado que nuestros smartphones venían sin cargador en la caja 😰😰😰Afortunadamente solo era una pesadilla⚡️⚡️⚡️

— Xiaomi España (@XiaomiEspana) 14 de outubro de 2020

Já era de esperar esta reação por parte de empresas como a Xiaomi, e veremos se mais concorrentes vão reagir em breve. A Samsung também deverá ter uma palavra a dizer nesta questão.

A jogada da Apple é justificada pela pegada de carbono, e não foram apenas os iPhone 12 a perder o carregador e auriculares na caixa. Também o iPhone 11, iPhone XR e iPhone SE 2020 serão a partir de agora vendidos sem estes acessórios.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade. Além disso, vê os melhores gadgets Xiaomi, com sugestões para várias necessidades e orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.