Xiaomi ataca a Apple e mostra como se faz em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPhone 12 foram finalmente apresentados, e com eles chega uma medida polémica. A Apple deixa de colocar carregador e auriculares na caixa dos seus smartphones, justificando-se com a pegada de carbono.

Ora, as suas concorrentes não demoraram a manifestar-se contra esta medida que está a dividir os consumidores. E a Xiaomi foi a primeira a fazer troça da empresa da maçã num curto vídeo.

“Não te preocupes, nós não deixamos nada fora da caixa do Mi 10T Pro”, pode ler-se na descrição do vídeo publicado no Twitter da Xiaomi. Neste vemos o carregador deste modelo incluído na caixa.

A conta da Xiaomi em Espanha foi ainda mais longe, e fez uma piada sobre sonhos. “Bom dia Mi Fãs. Hoje sonhamos que os nossos smartphones vinham sem carregador na caixa. Afortunadamente era apenas um pesadelo”, pode ler-se.

Já era de esperar esta reação por parte de empresas como a Xiaomi, e veremos se mais concorrentes vão reagir em breve. A Samsung também deverá ter uma palavra a dizer nesta questão.

A jogada da Apple é justificada pela pegada de carbono, e não foram apenas os iPhone 12 a perder o carregador e auriculares na caixa. Também o iPhone 11, iPhone XR e iPhone SE 2020 serão a partir de agora vendidos sem estes acessórios.

Antes de ires,vê os melhores gadgets Xiaomi, com sugestões para várias necessidades e orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: resumo do preço e especificações dos novos smartphones da Apple que tens de conhecer
  • Apple vai do 8 ao 80! iPhone antigos também sofrem perda
  • iPhone 12 terão uma caixa mais pobre como todos temiam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.