Xiaomi arrasa e ganha o prémio de "Marca Revelação 2019" escolha do público nos Prémios 4gnews

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi conseguiu outro grande troféu nos prémios ao arrecadar a escolha do público para a "Marca Revelação 2019". A tecnológica asiática conseguiu desta forma superar todas as outras marcas ao surpreender o público português com a chegada das lojas oficiais em Portugal e produtos de qualidade a um preço vantajoso.

Na luta estavam marcas como a Samsung ou até a Realme que se tem vindo a mostrar forte no Continente europeu. Ainda assim, não foi preciso muito para a Xiaomi ganhar confortavelmente esta votação.

Xiaomi surpreende Portugal e ganha o troféu de "Marca Revelação 2019" na escolha do público

Marca revelação 4gnews Xiaomi

Com 39% dos votos, a Xiaomi conseguiu uma folgada vitória. Em segundo lugar ficou a Realme com 22% dos votos e em terceiro a Samsung e OnePlus com 11%.

Este prémio é dado à empresa que mais teve capacidade de surpreender o público. Apontado à marca que conseguiu o impossível e fascinou o país.

Marca revelação 4gnews Xiaomi

Uma batalha renhida no meio de smartphones dobráveis

O ano de 2019 há de ficar na história como a revelação do primeiro smartphone dobrável e a sua chegada ao mercado. A Samsung e Huawei até podem-se gabar de o terem feito, porém, parece que tal não bastou para convencer o público da 4gnews.

Lojas oficiais foram preponderantes

Xiaomi marca revelação 4gnews

A Xiaomi começou a sua jornada de lojas oficiais em Portugal no dia 1 de junho com a abertura da sua primeira loja no Porto e num espaço de 6 meses já abriu mais 3 espaços comerciais.

A fabricante asiática mostrou ao longo de 2019 que merece destaque por olhar para Portugal como há muito queríamos. Ainda que o valor dos seus produtos seja ligeiramente superior ao que vemos online e oriundo da China, o serviço numa loja Xiaomi (seja atendimento ou pós-venda) é de qualidade e tem mérito por tal.

Um prémio que normalmente era dominado pela Huawei, a Xiaomi conseguiu este ano provar que deve ser uma marca a ter em atenção para 2020. Esperemos apenas que o próximo ano seja tão produtivo para todas as marcas o quão 2019 foi.

Sabe mais sobre os vencedores dos prémios 4gnews:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.