Xiaomi prepara-se para apresentar o seu produto mais inovador até à data!

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi tem evento de apresentação de novos produtos marcado para a próxima quarta-feira (15) de setembro. Aí ficaremos a conhecer oficialmente os smartphones Android Xiaomi Mi 11T 5G, o Xiaomi Mi 11T Pro 5G, bem como outros gadgets.

Entretanto, a fabricante liderada por Lei Jun marcou um novo evento, de surpresa, para a China. Aí, promete apresentar um novo produto conceptual, um protótipo de algo em que tem trabalhado e pretende partilhar agora as novidades com o mundo. O evento surpresa foi marcado para terça-feira, já amanhã (14).

Preparem-se para os óculos inteligentes da Xiaomi

Xiaomi smartglass
O teaser divulgado pela própria Xiaomi para o seu produto mistério.

A imagem acima divulgada, o póster da apresentação, mostra-nos uma imagem macro de um olho, ou aquilo que aparenta ser um olho humano, envolto num pano de fundo escuro e dominado pelo azul elétrico.

A isto soma-se o slogan "See the future" cuja tradução direta nos diz "Vê o futuro", bem como os detalhes da hora e local do evento que terá lugar na China.

Here comes a new futuristic Xiaomi technology concept announcement, see you tomorrow! pic.twitter.com/jkhqYoHWVK

— leijun (@leijun) 13 de setembro de 2021

Note-se que esta imagem críptica pouco revela sobre a natureza do produto a ser apresentado. Sabemos que se trata de um produto inovador, ainda na fase de conceito e provavelmente veremos um protótipo funcional do mesmo.

Há, no entanto, alguma informação não oficial que indica a apresentação dos primeiros óculos inteligentes da Xiaomi, os Mi Smartglasses.

A informação adicional é providenciada pelo leaker Digital Chat Station (DCS), um prolífero leaker sediado na China. Com efeito, de acordo com o seu testemunho, a Xiaomi terá colaborado com a Dior na criação dos seus primeiros óculos "inteligentes".

Poderemos conhecer em breve os Xiaomi Mi Smartglasses

Xiaomi Mi SmartGlasses
Publicação do leaker Digital Chat Station no seu perfil da rede social chinesa Weibo.

O leaker refuta a ideia de vermos um novo smartphone, ou dispositivo similar da Xiaomi a representar a premissa "See the future". Em vez disso, aponta esta fonte, teremos os primeiros óculos inteligentes da Xiaomi, bem como uma nova gama de wearables.

Aliás, na tradução direta da sua publicação em mandarim para inglês é mencionada a marca de luxo Dior. Esta é uma das figuras dominantes no setor de luxo que poderá agora ter colaborado com a Xiaomi na criação dos seus primeiros Mi Smartglasses.

Note-se que este é um dos leakers mais prolíferos e com melhor histórico de fiabilidade nos últimos anos. Desse modo, temos poucos motivos para duvidar do seu testemunho, trazendo-nos frequentemente detalhes em primeira mão que se revelam acertados.

Os primeiros óculos inteligentes e uma nova gama de wearables

Esta possibilidade surge escassos dias após o Facebook, em parceria com a Ray-Ban, ter anunciado os seus Stories. Também eles uns óculos de aparência casual e luxuosa até, mas com câmaras integradas.

Não é certo, contudo, o intuito da Xiaomi para este tipo de produtos, mas muito em breve também o descobriremos.

[Atualização] A Xiaomi publicou este mesmo teaser nos seus canais oficiais para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.