Xiaomi aposta em tecnologia que os jogadores vão adorar

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi é uma das fabricantes que aposta em oferecer melhor performance em jogos nos seus equipamentos, com a app Game Speed Booster. E tem até nas suas fileiras os smartphones Black Shark, totalmente focados em gaming.

A fabricante apresentou agora a tecnologia RAMDISK para smartphones. E o grande propósito parece ser usar memória RAM como armazenamento em disco. O grande desígnio é oferecer um incremento de performance de um jogo ou de uma determinada app.

RAMDISK
Xiaomi traz RAMDISK para os seus smartphones. Mi 10 Ultra é o primeiro

Tecnologia usa RAM como armazenamento virtual para agilizar processos

Na prática, aquilo que a tecnologia RAMDISK faz é usar parte da tua RAM como armazenamento virtual. Como a RAM é mais rápida que o armazenamento do teu smartphone, isso faz com que determinadas ações sejam também mais rápidas.

Isto é algo que víamos até agora a ser feito em computadores, e a Xiaomi trá-lo para o Mi 10 Ultra. Recorde-se que este equipamento tem até 16GB de memória RAM LDPDDR5.

Xiaomi Mi 10 Ultra

Como refere o Gizmochina, o Mi 10 Ultra tem 16GB de RAM com velocidade de 44GB/s, enquanto o seu armazenamento UFS 3.1 tem velocidades de leitura e escrita de 1700MB/S e 750MB/s.

Por enquanto, deves ter em conta que esta é uma funcionalidade apenas disponível no Mi 10 Ultra, lançado exclusivamente na China. Esta é uma forma de a Xiaomi ‘apalpar’ o terreno, e provavelmente lançar a funcionalidade no seu próximo topo de gama globalmente já no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.