Xiaomi anuncia regresso de um dos produtos mais esquecidos pela marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este domingo foi de verdadeiro alvoroço para a Xiaomi na China. Os executivos da gigante tecnológica desdobraram-se em anúncios na rede social Weibo, de onde se destaca o regresso da série Mi MIX em 2021. Mas esta não foi a única grande novidade.

Xiaomi anunciou regresso ao segmento de tablets em 2021

Ficou também patente que a Xiaomi pretende regressar a um segmento que parecia abandonado pela fabricante chinesa. Segundo foi dado a entender pelas várias publicações, teremos um novo tablet da Xiaomi a ser lançado este ano.

Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, foi o primeiro a querer ouvir os fãs da marca sobre o tema. “Têm algumas sugestões para tablets?”, escreveu o executivo na rede social Weibo. Mas não foi o único.

Um tablet da linha Mi MIX é provável

Wang Teng Thomas, diretor de produto da Xiaomi, escreveu “Os MIX tablets estarão disponíveis este ano”. Dando assim a ideia de que de um dos modelos pode ser o aguardado dobrável que, quando desdobrado, fica no formato tablet.

É importante recordar que o último tablet da Xiaomi foi lançado no “longínquo” ano de 2018 - o Mi Pad 4 Plus. Este vinha equipado com o Snapdragon 660, um ecrã FHD de 10.1” polegadas e bateria de 8620mAh. Infelizmente nunca foi lançado globalmente.

Com o anunciado regresso aos tablets, espera-se que a Xiaomi possa fazer o que tão bem sabe: lançar produtos com um grande preço-qualidade. Este é um segmento sem a “chama” de outrora, mas praticamente dominado por marcas como a Samsung ou Lenovo (no Android). O regresso deste player é assim muito bem-vindo ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Samsung e Oppo: 26 smartphones recebem suporte de ARCore da Google
  • Xiaomi Black Shark 4 Pro tem detalhes revelados. E pode desiludir os fãs
  • Xiaomi Redmi K40 promete ser o "melhor do mundo" num detalhe
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.