Xiaomi lança versão 'budget' da sua Android TV Box com preço incrível

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é muito provavelmente uma das fabricantes a nível mundial que mais produtos lança no mercado todos os anos. Especialmente se considerarmos os variados mercados em que está ativa. Um dos seus produtos mais populares de 2018 foram as suas Android TV Box, agora foi apresentada uma bem catita!

A nova Xiaomi Mi Box 4 SE foi apresentada oficialmente, e é uma Android TV Box bastante interessante para quem tem um orçamento reduzido. Estando disponível para compra a partir do dia 11 de janeiro, chegará ao mercado chinês com um preço recomendado a rondar os 25 euros. Provavelmente o seu preço subirá um pouco quando chegar às habituais lojas online.

Vê ainda: Google Chromecast ou Android Tv Box? Qual deves escolher?

O mercado das boxes Android TV tem ficado cada vez mais saturado, especialmente com o grande boom de procura destes gadgets em 2018. Ainda assim, os modelos lançados pela fabricante chinesa têm conseguido ganhar um grande destaque perante a concorrência.

Muito provavelmente, um dos grandes motivos do seu sucesso é o fato de chegar com o sistema operativo Android TV. Por outro lado, grande parte das boxes acaba por chegar com versões alteradas do tradicional Android.

Uma Android TV Box ao alcance de qualquer utilizador

Esta nova Xiaomi Mi Box 4 SE não será certamente indicada para todos os tipos de utilizadores. Se estás à procura de uma box para uma televisão de grandes dimensões com resolução 4K, esta não é a opção ideal para ti. Dá uma vista de olhos na Xiaomi Mi TV Box.

Por outro lado, se estás à procura de uma Android TV Box com um preço extremamente acessível. Com especificações que garantam uma performance suave e não precises de reproduzir vídeos superiores a 1080p, esta pode ser perfeita para ti.

A Xiaomi Mi Box 4 SE chega com um processador de quatro núcleos Cortex-A7, apoiado pelo processador gráfico Mali-400. No que respeita à sua memória, chega apenas com 1GB de RAM, mas será mais que suficiente para garantir reprodução de vídeo sem travagens. Será certamente limitado no que respeita a multitasking. Por sua vez, tem apenas 4GB de memória interna, mas poderás sempre adicionar memória externa através da entrada USB disponível.

Deves também ter em consideração que tal como as restantes Android TV Box da Xiaomi, este modelo também não oferece suporte para ligação à internet por cabo. Podes fazer a ligação à internet através do suporte de Wi-Fi 802.11 (2.4GHz).

A Xiaomi Mi Box 4 SE chega com funcionalidades inteligentes

Por fim, um dos grandes pontos de destaque desta nova box é a integração da PatchWall. Esta é uma interface desenvolvida pela fabricante chinesa que tem como base funcionalidades de inteligência artificial. Melhorando assim toda a interação com o sistema Android TV.

No entanto, se não estás com pressa para comprar uma nova Android TV Box, aconselho-te a aguardar mais um bocado. Isto porque habitualmente a fabricante chinesa apresenta as novas versões no início de cada ano. Por isso, será de esperar que as novas Xiaomi Mi Box 5 devam estar aí a 'bater à porta'.

Editores 4gnews recomendam:

Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

Android TV e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.