Xiaomi Amazfit GTR Lite: o smartwatch com 24 dias de autonomia e um preço fantástico!

Filipe Alves
Comentar

O Xiaomi Amazfit GTR Lite pode não ser o smartwatch mais potente e elegante do mercado, porém, é um dos poucos que se pode gabar de ter uma autonomia para 24 dias de utilização.

A Xiaomi tem apostado forte nos segmento wearable e a parceria com a Amazfit é o exemplo disso mesmo. O Xiaomi Amazfit GTR Lite não é tão potente nem capaz quanto o modelo "standard", contudo, dá-te tudo o que precisas por um preço vantajoso.

Sabe mais sobre envios do smartwatch aqui

Xiaomi Amazfit GTR Lite

O mais interessante deste smartwatch é que a Xiaomi é que não poupa em muito para nos dar um preço vantajoso. Temos à mesma um ecrã AMOLED, temos resistência à água e ainda sensor de batimentos cardíaco.

Características do Xiaomi Amazfit GTR Lite

  • Ecrã 1.39" polegadas AMOLED
  • Resistência à água e poeiras até 50 metros por 10 minutos
  • Sensor de batimento cardíaco
  • Contador de passos
  • Contador de calorias perdidas
  • Notificações do smartphone no relógio
  • Levanta o pulso para ativar o ecrã
  • Monitor de sono
  • Bateria até 24 dias de utilização

Bateria do smartwatch é o seu principal trunfo

A bateria é de 410 mAh. Ou seja, o relógio será um pouco mais grosso que os concorrentes. Contudo, não me parece que ficarás muito chateado porque terás uma autonomia consideravelmente superior aos outros.

Enquanto a maior parte dos smartwatches tem uma bateria para dois dias, no melhor dos casos, a Xiaomi volta a surpreender com um prognóstico para 24 dias.

Preço de 100€ é mais do que competitivo

O relógio inteligente está neste momento à venda por 100.10€. Um preço bem abaixo dos outros smartwatches no mercado que fazem o mesmo que este.

Ainda não há informações sobre a sua chegada ao mercado português. Para já teremos mesmo de importar o gadget, contudo, com a chegada das lojas oficiais da Xiaomi a Portugal, acredita-se que mais produtos como este possam também chegar.

Em suma, este é um relógio interessante e de qualidade para o preço. Acredito plenamente que vás gostar daquilo que oferece assim que o tires da caixa.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.