Xiaomi Amazfit GTR e Amazfit GTS: atualização dá nova vida ao GPS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartwatches Amazfit GTR e Amazfit da GTS com o selo da Xiaomi são dos wearables mais interessantes lançados em 2019, na faixa de preço ligeiramente acima dos 100€. No entanto, ambos os modelos enfrentaram várias queixas dos utilizadores na utilização do GPS.

A Huami (empresa parceira da Xiaomi) parece ter finalmente ouvido os utilizadores, e lançou uma atualização para ambos os modelos, que promete resolver os problemas de localização.

Segundo avança o site TizenHelp, a atualização já saiu na China. O Amazfit GTR de 47mm recebe esta melhoria na versão de firmware 1.6.7.41 e a variante de 42mm na versão 0.1.0.47. Já o Amazfit GTS recebe a versão de firmware 0.0.8.37.

Velocidade de posicionamento e precisão do GPS foi otimizada

Esta atualização menciona apenas que a “velocidade de posicionamento e precisão do GPS foi otimizada”. Ou seja, a Huami lançou esta atualização apenas com o objetivo de resolver estes problemas de GPS.

Por enquanto a atualização ficou disponível na China, e em breve deve ficar disponível globalmente. Nessa altura será possível os utilizadores perceberem se o problema crónico destes dois dispositivos foi efetivamente resolvido.

O Amazfit GTR destaca-se por se apresentar com um design bastante clássico, sem comprometer a usabilidade. Já o Amazfit GTS tem um design quadrado, que faz lembrar o Apple Watch num bom sentido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit Stratos 3 Review: o melhor smartwatch Xiaomi para desporto!
  • Inovadora Xiaomi Amazfit X aparece misteriosamente em site de crowdfunding!
  • Xiaomi Amazfit Bip S é oficial: o campeão voltou (e vem reforçado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.