Xiaomi Amazfit GTR e Amazfit GTS: atualização dá nova vida ao GPS

Bruno Coelho
6 comentários

Os smartwatches Amazfit GTR e Amazfit da GTS com o selo da Xiaomi são dos wearables mais interessantes lançados em 2019, na faixa de preço ligeiramente acima dos 100€. No entanto, ambos os modelos enfrentaram várias queixas dos utilizadores na utilização do GPS.

A Huami (empresa parceira da Xiaomi) parece ter finalmente ouvido os utilizadores, e lançou uma atualização para ambos os modelos, que promete resolver os problemas de localização.

Segundo avança o site TizenHelp, a atualização já saiu na China. O Amazfit GTR de 47mm recebe esta melhoria na versão de firmware 1.6.7.41 e a variante de 42mm na versão 0.1.0.47. Já o Amazfit GTS recebe a versão de firmware 0.0.8.37.

Velocidade de posicionamento e precisão do GPS foi otimizada

Esta atualização menciona apenas que a “velocidade de posicionamento e precisão do GPS foi otimizada”. Ou seja, a Huami lançou esta atualização apenas com o objetivo de resolver estes problemas de GPS.

Xiaomi Amazfit GTR Xiaomi Amazfit GTS
O Xiaomi Amazfit GTR (esq.) e o Xiaomi Amazfit GTS (dir.). Crédito: China Gadgets

Por enquanto a atualização ficou disponível na China, e em breve deve ficar disponível globalmente. Nessa altura será possível os utilizadores perceberem se o problema crónico destes dois dispositivos foi efetivamente resolvido.

O Amazfit GTR destaca-se por se apresentar com um design bastante clássico, sem comprometer a usabilidade. Já o Amazfit GTS tem um design quadrado, que faz lembrar o Apple Watch num bom sentido.

Editores 4gnews recomendam:

6 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.