Xiaomi Amazfit Bip S é oficial: o campeão voltou (e vem reforçado)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O sucessor do aclamado Amazfit Bip foi finalmente anunciado durante a Consumer Electronics Show. Em equipa que ganha não se mexe, e o novo Bip S tem um design igual ao do antecessor, mas foram melhorados aspetos menos bons do modelo original.

O Amazfit Bip S é desenvolvido pela Huami, marca parceira da Xiaomi. E desta vez, oferece finalmente a possibilidade de controlares música a partir do relógio. Isto significa que se tiveres o smartphone no bolso, vais poder controlar o que ouves a partir do Bip S.

É no ecrã que está um dos pontos que pode ser visto como uma grande vantagem ou desvantagem por parte dos utilizadores. Este não conta com um painel AMOLED, como vários modelos da marca.

À semelhança do antecessor, tem um ecrã de 1.28 polegadas transreflexivo, que lhe permite estar sempre ligado, gastando o mínimo de bateria possível. Além disso, este também é um ecrã perfeito para ser visto ao sol.

Algo que podes contar, é que terá mesma resolução que o seu antecessor, de 176x176p. No entanto, à primeira vista a qualidade de imagem do ecrã parece estar melhor, com cores mais vivas.

Bateria do Bip S dura 40 dias de uso regular

A bateria é um dos maiores – senão o maior – pontos de venda do Amazfit Bip S. O novo modelo é anunciado com uma bateria capaz de durar 40 dias de uso normal. Por uso normal, a Huami refere-se a uma watchface regular, 30 minutos de corrida por semana, 100 notificações por dia, e 10% de brilho. A bateria mantém-se nos 190mAh.

O Bip S mantém-se na onda do sistema operativo próprio. Aí encontras funcionalidades como o alarme, o tempo, o cronómetro, o pedómetro, a monitorização do sono e as notificações.

Os controlos de música são uma adição do novo modelo. Mas deves esperar uma experiência semelhante à da Mi Band 4, em que apenas podes controlar o volume e pausar/tocar ou mudar de faixa.

Como seria de esperar, este conta com GPS e GLONASS. Estamos a falar de um chip de 28nm, que deverá ser mais efetivo que o do seu antecessor. É possível usar o GPS de forma ininterrupta durante 20 horas.

O Bip S tem 10 modos de desporto

Em termos de resistência, este conta com a certificação 5ATM. Isto significa que é resistente à água até 50 metros. Conta com 10 modos de desporto, entre os quais corrida, natação, ciclismo, caminhada, passadeira ou até yoga.

Algo que deves ter em conta é que o logo da Amazfit mantém-se na frente, a construção continua a ser em plástico, sendo o botão de aço inoxidável. Conta com Bluetooth 5.0 e tem um tempo de carregamento de 2.5 horas. Esta é uma atualização que embora não brilhe, cumpre.

Na realidade, a Huami manteve o que estava bem e adicionou algumas novidades como modos de desporto e os controlos de música. O preço anunciado é 69.90 dólares, pelo que em Portugal devemos esperar um preço cifrado nos 79.99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartwatch Xiaomi Amazfit T-Rex vai chegar a Portugal com um preço que vais adorar!
  • Xiaomi Amazfit GTR recebe atualização que deixa a bateria ainda melhor
  • Xiaomi Amazfit GTR Lite: smartwatch à venda na Gearbest antes do lançamento oficial
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.