Xiaomi Amazfit Ares é oficial: novo smartwatch barato e com boa autonomia

Bruno Coelho
Comentar

Esta terça-feira a Xiaomi lançou um novo smartwatch virado para desporto chamado Amazfit Ares. Este é um equipamento que chega ao mercado chinês por apenas 65€, o que é bastante interessante para o que oferece.

O novo relógio inteligente vai contar com a análise Firstbeat, e poderemos esperar 70 modos desportivos. A sua bateria é generosa, e promete durar para até 13 dias de utilização. Conta também com resistência à água de 5ATM (até 50 metros por 10 minutos).

Com um design quadrado, o Amazfit Ares tem um ecrã de 1.28 polegadas que promete boa visibilidade ao sol. Este conta com Gorilla Glass 3, e a moldura é em policarbonato. Infelizmente não será possível substituir as suas braceletes.

Podes contar com os habituais modos de desporto, como corrida, natação ou ciclismo. Mas neste relógio podes monitorizar ferramentas como Wrestling, Volleyball, Zumba ou Snowboard.

Para uma melhor monitorização, vais poder contar com barómetro, GPS e GLONASS. Graças ao Biotracker PPG, poderás monitorizar os teus batimentos cardíacos 24 horas por dia sem perder os 13 dias de autonomia.

Em modo básico, a bateria do Amazfit Ares dura até 90 dias

Certamente não irás comprar este equipamento para o usar em modo básico (com todas as funções desligadas). Mas se o fizeres, a marca adverte que a bateria consegue chegar aos 90 dias.

Por enquanto só é conhecido o seu preço de cerca de 65€ na China. O equipamento deve ser lançado em breve globalmente, e deverá sofrer uma normal inflação no preço. Mas não deixará de ser uma opção a equacionar para desportistas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 11 melhores smartwatch baratos a comprar em 2020
  • Xiaomi Redmi 10X é o novo Rei dos smartphones gama-média! Rivais estão a milhas de distância
  • Realme Watch tem design confirmado pela marca e afinal ainda há esperança!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.