Xiaomi revela a almofada inteligente dos teus sonhos (vídeo)

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi não para de surpreender com produtos irreverentes que adiciona ao seu ecossistema. O mais recente trata-se de uma almofada inteligente com massajador, altifalantes estéreo e monitorização de sono.

Esta almofada foi para já revelada na plataforma de crowfunding Youpin da Xiaomi por um valor de 299 iuanes – 38 euros. Mas as suas características podem muito bem justificar o preço assim que esta aterrar no mercado.

Em primeiro lugar, esta é feita de 93% de latex natural. Estarão disponíveis duas opções em termos de tamanho, sendo a mais pequena projetada para mulheres, e a maior projetada para homens.

A maior chega com 60x34x7/11cm de medidas e pesa 1,2kg. A mais pequena tem 60x34x5cm/8cm e pesa 1kg. De ressalvar que a diferença de medidas na altura deve-se ao facto de a zona onde o pescoço descansa ter um formato côncavo.

Xiaomi almofada inteligente

Nesta zona existe aquecimento e três emissores de pulsação que aumentam o fluxo sanguíneo e permitem aliviar o stress. O aquecimento pode ser ajustado em seis temperaturas diferentes entre 38 e 53 graus. Os três remendos pretos servem para as funções de massagem.

Algo que não é visível, mas que esta almofada tem são dois altifalantes estéreo. A música é transmitada para o nervo auditivo através do crânio. Para quem gosta de ouvir música ou podcasts para adormecer, esta é uma função bastante interessante.

xiaomi almofada inteligente

A almofada poderá ser ligada através de Bluetooth à app Mijia a qualquer smartphone com Android e iOS. Esta conta com monitorização do sono, e pacotes predefinidos que prometem ajudar-te a dormir melhor.

xiaomi almofada inteligente

Preço e disponibilidade

Como referimos no início do artigo, o seu preço no crowdfunding cifra-se no 299 iuanes – cerca de 38 euros. Podes consultar a página na plataforma Youpin (em chinês), sendo que as primeiras almofadas chegam aos consumidores a 14 de dezembro. Só depois dessa data saberemos se a Xiaomi tem planos para um lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.