De acordo com a Reuters, a Xiaomi está a recuperar das consequências do Coronavírus, em nível de produção. O presidente da empresa Xiang Wang, admite que fevereiro foi um mês "desafiante" para as fábricas mas que o pior já passou.
Adicionalmente, o presidente da Xiaomi afirma que 1000 lojas da empresa já reabriram na China e que 80% da produção de telemóveis voltou à normalidade. Excelentes notícias para a Xiaomi, enquanto toda a indústria chinesa parece estar a recuperar do Coronavírus, apesar de ter sido o país de origem.
Em Portugal, não se pode dizer o mesmo
Mesmo antes de ter sido declarado estado de emergência pelo nosso Presidente, a Xiaomi Portugal já tinha decidido encerrar todas as suas lojas no território nacional. A empresa afirma que não vale a pena manter lojas aberta e arriscar a saúde dos seus funcionários ou de potenciais clientes.
Adicionalmente, a Xiaomi Portugal decidi que todas as compras feitas através do seu site oficial irão ter o envio totalmente grátis. Desta forma, a população portuguesa pode continuar a comprar na Mi Store Online. A Xiaomi Portugal mencionou ainda alguns promoções vindouras.
Impacto do Coronavírus é notório nas empresas
Ainda estamos longe de ver o Coronavírus "pelas costas", em Portugal ou no resto do mundo. Nos Estados Unidos e Canadá, a Apple decidiu fechar por completo as suas lojas, para evitar risco de contágio. A Uber tomou medidas onde suspendeu as viagens partilhadas na aplicação, pelas mesmas razões.
Já a Amazon está desesperada por contratar mais funcionários para o seu armazém, de forma a conseguir responder ao aumento repentino de encomendas. Todas as empresas estão a sentir o "aperto", no meio desta pandemia mundial.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi K30 Pro com AMOLED ou LCD? A marca já escolheu
- Xiaomi lança mochila Mi Business Casual Backpack em duas novas cores
- Vê aqui em direto a revelação dos novos smartphones da NOKIA