Xiaomi adia lançamento do Amazfit Verge 2 ECG: eis os detalhes

Bruno Coelho
Comentar

A Huami – submarca da Xiaomi – anunciou que não conseguirá lançar o Amazfit Verge 2 (versão com eletrocardiograma) como planeado. O smartwatch foi revelado a 11 de julho, e era suposto ficar à venda no final de julho, o que não veio a acontecer.

A empresa alega que a complexidade do corpo em cerâmica é a grande causa para que não fossem cumpridos os prazos. O corpo em cerâmica chega ao seu ponto final após 35 dias de trabalho, naquele que é um processo de fabrico bastante demorado.

amazfit verge 2 ecg

Ao lado deste Verge 2 com eletrocardiograma, a Xiaomi anunciou uma versão normal (sem ECG) e uma versão Avengers. A versão base já se encontra à venda, mas boa parte do interesse está focado no modelo que fornece a possibilidade de tirar eletrocardiogramas.

Nova data de lançamento continua indefinida

Num dispositivo com um processo de fabrico tão cuidado é normal que aconteçam imprevistos. A empresa não se quis comprometer com uma nova data, avançando que essa será comunicada em breve.

O Amazfit Verge 2 é um grande passo em relação ao seu antecessor. Ao invés de um corpo em plástico, temos um corpo em cerâmica bastante robusto. A verdade é que a versão ECG pode ser apelidada de um Apple Watch 4 a metade do preço.

Com um preço anunciado de 1299 iuanes (166 euros) é um smartwatch que vale a pena a espera. Este proporciona medição cardíaca em tempo real, tem capacidade para eSIM e dar-te-á a possibilidade de tirares eletrocardiogramas. Contudo, a espera continua.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.