A Huami – submarca da Xiaomi – anunciou que não conseguirá lançar o Amazfit Verge 2 (versão com eletrocardiograma) como planeado. O smartwatch foi revelado a 11 de julho, e era suposto ficar à venda no final de julho, o que não veio a acontecer.
A empresa alega que a complexidade do corpo em cerâmica é a grande causa para que não fossem cumpridos os prazos. O corpo em cerâmica chega ao seu ponto final após 35 dias de trabalho, naquele que é um processo de fabrico bastante demorado.
Ao lado deste Verge 2 com eletrocardiograma, a Xiaomi anunciou uma versão normal (sem ECG) e uma versão Avengers. A versão base já se encontra à venda, mas boa parte do interesse está focado no modelo que fornece a possibilidade de tirar eletrocardiogramas.
Nova data de lançamento continua indefinida
Num dispositivo com um processo de fabrico tão cuidado é normal que aconteçam imprevistos. A empresa não se quis comprometer com uma nova data, avançando que essa será comunicada em breve.
O Amazfit Verge 2 é um grande passo em relação ao seu antecessor. Ao invés de um corpo em plástico, temos um corpo em cerâmica bastante robusto. A verdade é que a versão ECG pode ser apelidada de um Apple Watch 4 a metade do preço.
Com um preço anunciado de 1299 iuanes (166 euros) é um smartwatch que vale a pena a espera. Este proporciona medição cardíaca em tempo real, tem capacidade para eSIM e dar-te-á a possibilidade de tirares eletrocardiogramas. Contudo, a espera continua.
Editores 4gnews recomendam:
- Amazfit Verge 2: a qualidade de um Apple Watch 4 por metade do preço
- Amazfit Bip 2 não é o Health Watch. Nós explicamos
- 5 razões que fazem a Xiaomi Mi Band 4 melhor que a Samsung Galaxy Fit E