Ainda este ano, a Xiaomi ia lançar mais um smartphone: o Redmi Turbo 4. No entanto, o CEO da Redmi, Wang Teng Thomas, avançou já na rede social Weibo que “os planos mudaram”. O que fica por esclarecer é o motivo deste adiamento.
Sucesso do Redmi K80 pode ter ditado adiamento do novo lançamento
Ainda que Wang Teng Thomas não tenha fornecido uma razão para esta mudança de planos, os rumores estão a avançar que o sucesso da nova série Redmi K80 pode estar na origem deste adiamento.
A nova geração K80 da Redmi está a registar boas vendas, tanto nas lojas físicas como nas plataformas online. Tal pode ter levado a marca chinesa a alterar o cronograma de lançamentos para aproveitar melhor esta onda de sucesso, com todas as atenções concentradas na série Redmi K80 até ao final deste ano.
Ao que tudo indica, o novo Redmi Turbo 4 vai chegar ao mercado logo no primeiro mês de 2025.
O que sabemos sobre o Xiaomi Redmi Turbo 4
Entretanto, vários rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver no novo Turbo 4 da Redmi.
Para começar, o smartphone vai ser alimentado pelo processador Dimensity 8400 e por uma bateria de 5000 mAh de capacidade e com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
A sua configuração de câmara é ainda desconhecida, mas sabe-se já que o Redmi Turbo 4 vai estar equipado com um ecrã OLED que vai fornecer uma resolução de 1,5K.
Este modelo será lançado na Europa, mas com uma designação comercial diferente, mais especificamente vai ficar conhecido como POCO F7.
Entretanto, o seu antecessor POCO F6 Pro está agora com um desconto de 11% na sua variante de 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.