O Xiaomi Mi 10 Ultra foi o último smartphone da marca a ser revelado de forma oficial. E este telemóvel é importante porque utiliza uma característica que lhe faz consideravelmente mais barato que os antecessores topo de gama.
Desta vez, a Xiaomi utilizou um ecrã OLED feito pela TCL. Algo que não é habitual no mundo tecnológico. Contudo, dessa forma, a Xiaomi consegue baixar consideravelmente o preço do seu smartphone.
Xiaomi Mi 10 Ultra utiliza ecrã OLED da TCL
Ainda que não tenhamos visto o ecrã ao vivo, tudo indica que é um display topo de gama. Temos a tecnologia OLED, temos 120Hz de refresh rate e ainda o sensor biométrico embutido. Ou seja, nada neste ecrã nos fará pensar que não é feito pela Samsung ou LG.
A Samsung e LG, por sua vez, tem um mercado enorme de painéis para smartphones. Quando a tecnologia OLED e AMOLED começou a ficar mais popular, a Samsung e LG ficaram quase sem concorrência.
Isto faz com que o preço dos painés não sejam os melhores. Consequentemente, vemos o valor dos smartphones a subir de ano para ano.
Contudo, está na hora de começar a ver mais concorrência no setor e parece que a TCL acaba de criar o negócio que os pode levar a outro nível. O Xiaomi Mi 10 Ultra, é o primeiro a contar com o novo ecrã da TCL e tudo indica que mais poderão estar na lista.
Especificações do Xiaomi Mi 10 Ultra
- Ecrã OLED curvo de 6.67 polegadas com resolução Full-HD+
- Taxa de atualização de 120Hz
- Sensor de impressões digitais no ecrã
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- 8GB / 12GB / 16GB de memória RAM LPDDR5
- 128GB / 256GB / 512GB de memória interna UFS 3.1
- Câmara principal: 48MP principal + 48MP periscópio com zoom de até 120X + 20MP grande angular + 12MP telefoto
- Câmara frontal de 20MP
- Bateria de grafeno de 4500mAh
- Carregamento rápido de 120W
- Carregamento rápido sem fios de 50W
- Carregamento sem fios reverso de 10W
Xiaomi Mi 10 Ultra não deverá chegar a Portugal
Infelizmente não nos parece que o dispositivo venha a estar disponível em Portugal. A verdade é que este é um super topo de gama por 650€.
Ainda assim, é possível que o vejamos a encontrar nas típicas lojas online oriundas da China. Resta-nos saber se teremos a versão global da MIUI.
Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi, com produtos para várias necessidades e orçamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 Ultra já é oficial! Um smartphone feito para surpreender
- Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante
- Aplicação "Telefone Google" chega a mais smartphones Android