Desde que a Xiaomi anunciou o regresso ao segmento de tablets em 2021 os rumores sucederam-se, antevendo um lançamento para muito breve. Esta sexta-feira, a empresa chinesa veio a público acabar com esses rumores.
Nos últimos dias surgiram notícias que indicavam o lançamento do livremente chamado Mi Pad 5 ainda para estes mês de maio. Fonte oficial da marca afirma agora que tal só vai acontecer na segunda metade do ano.
Xiaomi Mi Pad 5 só será lançado na segunda metade do ano
O diretor de produto da Xiaomi, Wang Teng Thomas, chegou-se à frente para acalmar os rumores. Numa resposta a um utilizador na rede social Weibo, o executivo afirmou que o Mi Pad 5 não seria lançado durante o mês de maio.
Wang Teng Thomas esclareceu o utilizador que a janela de lançamento será algures entre julho e dezembro, sem especificar uma data. Ainda assim, afirmou que a empresa tem outro produto em mãos para lançar ainda este mês.
Trata-se de um computador portátil, que será o novo RedmiBook Pro. A data concreta do lançamento desse produto não foi avançada, mas é certo que estará equipado com processador Ryzen da AMD.
Tal como noticiamos esta sexta-feira, o Mi Pad 5 passou já pela certificação da entidade reguladora 3C. Aí foi veiculado que este terá uma bateria total de 8520mAh, dividida em duas células de 4260mAh.
O equipamento é esperado com uma versão Pro equipada com o processador Snapdragon 870, e um painel LCD com 120Hz de taxa de atualização. O design das imagens já partilhadas é um conceito baseado em rumores.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Pad 5: um dos segredos do tablet foi revelado
- Xiaomi: Smart TV da Redmi pronta para o mercado global. Vê as características
- Xiaomi Black Shark 4 em promoção! Smartphone gaming ao melhor preço (tempo limitado)