O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confessou de forma oficial que a fabricante abandonou as gamas "Mi Play", "Mi Max" e "Mi Note". Esta decisão não foi fácil mas foi establecida devido às últimas tendências do mercado.
Com o lançamento da sua nova linha Mi CC, o CEO da Xiaomi foi confrontado com a questão sobre as outras gamas que parecem nunca mais ter sucessores. Assim sendo, chegou-se à conclusão que os últimos modelos do Mi Note, Mi Play e Mi Max foram os últimos.
Xiaomi tinha gamas demais
A verdade é que a Xiaomi tinha linhas demais. A fabricante apostava de forma séria em variedade, contudo, o lançamento mais recente da submarca Redmi fez com que os equipamentos se dividissem entre as duas marcas. Assim sendo, de acordo com o CEO, a Xiaomi e a Redmi são marcas totalmente distintas com objetivos bem diferentes.
A Xiaomi procura
- Centrar-se na gama Mi 9 e Mi 9SE
- Mi Mix são o apogeu da criação da marca
- Nova serie CC são destinados aos jovens e acompanhar a tendência mundial
Redmi procura
- Alta qualidade de produtos com preço mais baixo
- Procura apenas o mercado online
- Um total de 6 linhas de Redmi ( Redmi 7, 7A, Note 7, Note 7 Pro, K20, K20 Pro)
Dessa forma fica esclarecido qual é o papel de cada marca no mercado. Uma estratégia, na minha opinião, inteligente. A Xiaomi precisa de dinamizar cada vez mais os seus smartphones topo de gama e a criação da submarca Redmi foi a melhor opção. Dessa forma, podem finalmente aclamar o apelido que lhes dão na China de "Apple chinesa".
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