
Elétricos da Xiaomi geram mais de 2 mil milhões de euros
Depois de ter perguntado à comunidade se o nome YU7 era para manter no seu EV mais recente, a Xiaomi volta a ser notícias com a sua área automóvel. Tudo porque a marca chinesa revelou os resultados financeiros do segundo trimestre dos seus elétricos.
E as notícias são animadoras para a Xiaomi, com os seus EVs a geraram 2,45 mil milhões de euros, no referido período.
Tal representa um aumento de quase 14% face ao primeiro trimestre deste ano e um crescimento de 232%, face ao período homólogo do ano anterior. Recorde-se, no entanto, que o primeiro elétrico da marca, SU7, apenas começou a ser vendido exatamente no segundo trimestre de 2024.
Apesar dos resultados serem bastante bons, esta área de negócio ainda está na fase de prejuízo operacional, como explica o site ArenaEV. Ainda assim, a marca chinesa já conseguiu reduzir este prejuízo em 23 milhões de euros do primeiro para o segundo trimestre de 2025.
Entrega de carros é sinónimo de sucesso financeiro
Os resultados financeiros positivos agora divulgados estão diretamente ligados ao bom ritmo de entrega de carros. Durante o segundo trimestre deste ano, a Xiaomi conseguiu entregar 81.302 unidades dos seus elétricos.
Mais uma vez, a marca chinesa apresenta um aumento de 7%, face ao trimestre anterior. No entanto, consegue dar um salto considerável de 198% em relação ao mesmo período do ano passado.
O modelo SU7 foi o principal responsável por estes resultados, uma vez que o mais recente YU7 só começou a ser vendido a 26 de junho deste ano.