Xiaomi é a 56ª maior empresa tecnológica do mundo, segundo a Forbes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a palmilhar terreno entre as empresas tecnológicas mais relevantes globalmente. Foi anunciado oficialmente que a fabricante chinesa atingiu o 56º lugar no Top 100 Digital da revista Forbes.

O anúncio foi feito pela própria Xiaomi através das redes sociais. “Outra grande meta alcançada”, pode ler-se na publicação do Twitter. “Estamos muito orgulhosos de ter recebido em distinção”, afirmou a empresa.

Xiaomi estava em 73º lugar em 2018

Este novo lugar na lista mostra a forma sustentada como a Xiaomi tem subido a pulso. Para se ter uma noção comparativa, a empresa alcançou o 73º lugar desta lista em 2018, e num ano conseguiu escalar 17 lugares.

A Xiaomi aparece nesta lista logo abaixo de empresas como a Adobe, que ocupa o lugar 55. No entanto, já está à frente de empresas como a Nvidia (63), eBay (64) ou Nintendo (76).

Apple lidera a lista da Forbes

Esta é uma lista liderada por autênticos tubarões. A Apple segue na frente, com a Microsoft logo atrás, e a Samsung a fechar o pódio. A Alphabet (dona da Google) surge em quarto lugar, ficando-se a Amazon pela sexta posição.

A Xiaomi continua assim a crescer, no seu percurso com pouco mais de 9 anos de idade. Este é mais um passo rumo ao objetivo da empresa: estar ao nível dos melhores do ramo tecnológico.

Consulta a lista completa da Forbes

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11 está prestes a chegar globalmente: eis os detalhes
  • Xiaomi prepara smartphone com ecrã ainda mais fluído que o OnePlus 7T Pro
  • Xiaomi vai ressuscitar a linha "Mi Note" passados 2 anos da chegada do Xiaomi Mi Note 3
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.