Novo smartwatch com bateria de longa duração e eSIM
Em breve, a Xiaomi também vai lançar novos smartphones, mas desta vez vamos falar de outras novidades móveis que a marca chinesa está a preparar-se para lançar. um novo rumor avança que a Xiaomi vai lançar um novo smartwatch, uma nova smartband e um novo tablet, em breve. E cada um com os seus próprios bons argumentos.
Comecemos pelo novo smartwatch que é o que tem mais informação disponível. O dispositivo vai chegar com uma bateria de 815 mAh, o que sugere que vai fornecer uma autonomia mais estendida do que é costume. Infelizmente, não foi revelado quantos dias se mantém em funcionamento com uma única carga.
A mesma fonte, o leaker Digital Chat Station citado pelo site XiaomiTime, avança também que este smartwatch vai ter suporte para eSIM. Tal significa que vai funcionar de forma independente de um smartphone para chamadas e mensagens.
O segundo lançamento é especialmente direcionado para quem gosta de praticar desporto. Vem aí uma nova smart band que vai focar-se em modalidades desportivas, vai ter um peso leve e chega nas cores cerâmica e prata. Para já estes são os únicos pormenores revelados sobre a nova Xiaomi Band.
Um tablet com uma bateria maior
Por último, mas não menos importante é também esperado que a Xiaomi lance o Redmi K Pad 2. Recorde-se que o antecessor – lançado na Europa como Xiaomi Pad Mini – foi muito bem recebido pelos utilizadores pelo seu tamanho compacto com ecrã de 8,8 polegadas e desempenho potente graças ao chi MediaTek 9400.
A segunda geração do tablet chega com uma atualização significativa face ao modelo anterior: uma bateria de 9.000 mAh de capacidade. Este é um salto substancial em relação ao seu antecessor que está equipado com uma unidade de 7.500 mAh.
É também esperado que o novo Pad Mini 2 tenha todos os recursos de concetividade do HyperConnect da marca chinesa. A dúvida está em se vai usar um chip poderoso também da MediaTek ou se vai arriscar com um processador Qualcomm.
Para já, estes três novos equipamentos vão ser lançados no mercado chinês, mas tudo indica que tenham também direito a lançamento global, até porque a marca vende estes dispositivos em todo o mundo.


