A MIUI 12.5 é a mais recente versão da interface (skin) da Xiaomi para os seus smartphones, tendo como base o sistema operativo Android 11, da Google. A versão foi apresenta com o novo topo de gama da marca, o Xiaomi Mi 11 e está a ser ultimada.
Atualmente em fase de testes beta fechada na China, a MIUI 12.5 deverá entrar em fase beta aberta - disponível para qualquer interessado, em meados ou final de janeiro. Entretanto, já sabemos quais serão os primeiros smartphones a receber a atualização.
Os primeiros smartphones Xiaomi a receber a MIUI 12.5
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Xiaomi Mi 10 Youth Edition
- Redmi K30
- Redmi K30 5G
- Redmi K30 Pro 5G
- Redmi K30i 5G
- Redmi K30S Ultra
- Redmi K30 Ultra
- Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9 SE
- Xiaomi Mi CC9e
- Xiaomi Mi CC9 Pro
- Redmi K20
- Redmi K20 Pro
- Redmi 10X 5G
- Redmi 10X Pro 5G
- Redmi Note 9 5G
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7 Pro
A presente lista foi divulgada através da plataforma WeChat no canal oficial da Xiaomi. Note-se que este é um serviço extremamente popular na China. Foi através desse meio que, durante os esclarecimentos aos utilizadores, a lista terá sido avançada.
As novidades chegam a partir de abril aos smartphones Xiaomi
Podemos ainda apontar que as primeiras versões estáveis da MIUI 12.5 deverão estar disponíveis a partir de abril, possivelmente no final desse mês. A partir dessa data contamos também com a gradual distribuição da atualização na sua versão estável global.
Por fim, vale ser dito que a presenta lista não é taxativa. Isto é, caso tenham algum smartphone Xiaomi não mencionado acima, não se preocupem. Muito provavelmente a fabricante alargará a disponibilidade da atualização para um número maior de equipamentos.
Antes de ires, vê as melhores novidades desta atualização, com a descrição daquilo que mudará no teu smartphone Xiaomi assim que chegar a MIUI 12.5.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 volta às prateleiras a 5 de janeiro após esgotar em apenas 5 minutos
- Xiaomi Mi 11 e iPhone 12 têm o mesmo preço, mas só para as marcas!
- Huawei vai voltar a revolucionar sendo a primeira com processador de 3nm