Xiaomi Redmi Note 15
Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 17: um dos maiores receios dos fãs acaba de ser confirmado

O Xiaomi 17 está prestes a ser lançado na Europa e as especificações desta versão do smartphone vêm confirmar um dos receios dos fãs.

Xiaomi 17

Já falta pouco para recebermos o Xiaomi 17 na Europa e embora as previsões para o seu preço sejam animadoras, o mesmo não podemos dizer da sua bateria. Uma nova fuga de informação vem confirmar que a versão global deste smartphone terá uma bateria menor que a versão chinesa.

Xiaomi 17 chegará à Europa com uma bateria de 6330 mAh

A confirmação da capacidade da bateria do Xiaomi 17 chega com a partilha de um documento aparentemente oficial com as especificações do Xiaomi 17. Aí é possível ler que este equipamento contará com uma bateria de apenas 6330 mAh.

O documento partilhado no X pelo leaker Sudhanshu Ambhore vem assim confirmar os receios dos utilizadores. A tendência de smartphones chineses chegarem à Europa com baterias menores que as versões chinesas também se abaterá sobre o novo topo de gama da Xiaomi.

Xiaomi 17 5G full specs for Global. pic.twitter.com/fq42gYXYDT

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 5 de fevereiro de 2026

Importa recordar que o Xiaomi 17 foi apresentado na China com uma bateria de 7000 mAh. Isto significa que o smartphone chegará à Europa com uma redução de sensivelmente 10% na capacidade da sua bateria.

Ainda assim, há uma boa notícia. As velocidades de carregamento não serão alteradas, o que significa que o Xiaomi 17 chegará à Europa com carregamento de 100W por fio e 50W sem fios.

De igual modo, também as restantes especificações do Xiaomi 17 não serão modificadas na sua versão global. Continuará a usar o Snapdragon 8 Elite Gen 5, terá 12GB de RAM; até 512 GB de armazenamento e três câmaras de 50 MP.

Porque os smartphones chegam à Europa com baterias menores?

Se nos segues sabes bem que a redução na capacidade das baterias dos smartphones vindos da China é recorrente. Assim sendo, é muito provável que te questiones porque isso acontece.

Esta tendência tem que ver com as leis em vigor na Europa e nos EUA. Nestes mercados, a legislação para a capacidade de baterias com uma única célula é mais apertada, obrigando as marcas a fazer concessões para poder vender os seus equipamentos intencionalmente.

Além disso, quanto maior for a capacidade da bateria, maiores serão os custos de envio do smartphone para os nossos mercados. Por isso, esta redução na capacidade das baterias tem que ver com imposições legais e gestão dos custos de envio dos equipamentos.

Xiaomi 15T Pro
Xiaomi 15T Pro Câmara Leica 5x, processador Dimensity 9400+, bateria 5500mAh, ecrã 6,83" 144Hz
749,00 €Amazon
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.