
A Xiaomi decidiu antecipar todo o calendário de lançamento dos seus novos topos de gama. Isso significa que o Xiaomi 17 Ultra pode ser desvendado ainda em dezembro, por isso, é normal que conheçamos cada vez mais detalhes sobre ele.
O mais recente chega-nos através da rede social chinesa Weibo, com supostas imagens reais do próximo topo de gama da Xiaomi. E aquilo que mais se destaca é a sua câmara traseira, em rigor, o número de câmaras que ele apresenta.
Xiaomi 17 Ultra deverá chegar mesmo apenas com três câmaras
A imagem partilhada revela uma pessoa a segurar um smartphone bastante camuflado, alegadamente o novo Xiaomi 17 Ultra. Aquilo que se destaca são os três recortes na sua câmara traseira.

Em qualquer outro topo de gama isto não seria um problema. No entanto, a Xiaomi sempre destacou os seus modelos Ultra pelas suas capacidades fotográficas com a inclusão de quatro câmaras na sua traseira.
Esta imagem vem assim "confirmar" os receios dos fãs desta linha de smartphones. O rumor de que a Xiaomi reduzirá o número de câmaras no Xiaomi 17 Ultra não é novo, mas esta imagem acaba por revelar que essas informações são verdadeiras.
Ainda assim, isto não significa que este equipamento perca na qualidade geral da sua câmara. Isto porque a Xiaomi deverá atualizar os sensores, fazendo jus à máxima de que quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade.
Com efeito, o Xiaomi 17 Ultra deverá contar com um novo sensor telefoto de 200 MP. O aumento na sua resolução deverá compensar a ausência de um segundo sensor dedicado à mesma função.
Este modelo contará ainda com uma lente principal de 50 MP desenvolvida pela Omnivision e uma grande angular de 50 MP com o selo da Samsung ou Omnivision. Ou seja, sensores de grande qualidade para fotografias impressionantes.
Dito isto, é importante aguardar pelo lançamento do Xiaomi 17 Ultra para perceber o seu real potencial fotográfico. Embora alguns possam ter ficado já desapontados pela remoção de uma câmara, isso não significa que ele seja menos impressionante.
