Xiaomi 17 Ultra com nova tecnologia LOFIC
Depois de sabermos que o Xiaomi 17 Ultra vai contar com carregamento rápido mais célere, é altura de conhecermos mais um segredo do terminal. O leaker Digital Chat Station avançou, na rede social Weibo, que o terminal vai contar com tecnologia LOFIC na sua câmara traseira (via Gizmochina).
O conhecido leaker dá mais pormenores, explicando que o sensor primário vai combinar esta tecnologia com uma abertura f/1.6 para melhor aproveitamento de luz e redução de reflexos.
O objetivo é que o Xiaomi 17 Ultra forneça um desempenho melhorado na captação de fotos em baixas condições de luminosidade, assim como forneça mais nitidez, de uma forma geral.
Recorde-se que rumores anteriores destacam também o novo telefoto periscópio de 200 megapixéis que terá uma maior capacidade para zoom em médias e longas distâncias.
Outras especificações de topo
Ainda que a câmara traseira seja o principal atrativo, o Xiaomi 17 Ultra vai contar com outras especificações de topo. Desde logo a começar pelo processador. O terminal vai alojar no interior o chip de última geração Snapdragon 8 Elite Gen 5.
O modelo vai também estar equipado por um ecrã OLED de 6,9 polegadas que vai fornecer uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz. O painel vai ainda ter embutido um sensor ultrassónico para reconhecimento de impressões digitais.
De resto, os rumores avançam que o Xiaomi 17 Ultra vai ser disponibilizado nas opções dourado, preto e roxo. O modelo também não vai ter um ecrã no painel traseiro. Tudo porque o seu conhecido módulo de câmara ocupa demasiado espaço para dar lugar à integração deste painel secundário.
