É sabido que a nova série de topo Xiaomi 16 está agora a ser trabalhada pela marca chinesa. Existem inclusive especulações que os modelos Xiaomi 16 e 16 Pro podem ser os primeiros smartphones a chegar ao mercado com o novo chip de última geração Snapdragon 8 Elite 2.
Mas parece que as boas notícias não se ficam por aqui. Surgiu agora um rumor que o modelo base Xiaomi 16 terá uma atualização pedida há muito tempo pelos utilizadores: uma bateria maior.
A informação chega através do leaker Smart Pikachu que, na rede social chinesa Weibo, avança que o Xiaomi 16 “vai ter a maior bateria vista num terminal com ecrã de 6,3 polegadas”.
Infelizmente, o conhecido leaker não revela a capacidade do novo smartphone Xiaomi. Mas podemos olhar como exemplo para o OnePlus 13T que está equipado com uma célula de 6.260 mAh de capacidade e tem também um ecrã com 6,32 polegadas.
Nesse sentido, podemos supor que a Xiaomi vai equipar o modelo base com uma unidade com ou mais 6.000 mAh de capacidade. Aliás, um rumor anterior apontou até para que o terminal tenha uma bateria massiva de 7.000 mAh.
Outras especificações esperadas no Xiaomi 16
Uma das grandes atualizações do Xiaomi 16 face ao modelo anterior será, como não podia deixar de ser, estar equipado com um novo processador de última geração. No caso, será o Snapdragon 8 Elite 2. Há mesmo rumores de que a nova série Xiaomi será a primeira no mercado a estrear este processador.
Mas também há boas notícias para os adeptos de fotografia. Tudo porque é esperado que o Xiaomi 16 integre um novo sensor telefoto periscópio.
Recorde-se que o Xiaomi 15 está equipado com um sensor telefoto de 50 megapixéis e zoom ótico de 2,6x, mas parece que a marca chinesa pretende elevar as capacidades fotográficas do próximo modelo ao dotá-lo com um sensor melhor.
Para já, fica no segredo dos deuses resolução e a capacidade do zoom ótico deste novo sensor periscópio. No entanto, é possível que durante as próximas semanas sejam feitas mais revelações.