Xiaomi 15 ultrapassa os 2 milhões de vendas e ainda nem saiu da China

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A série de smartphones premium Xiaomi 15 estão a revelar-se um sucesso estrondoso de vendas, ainda que a sua disponibilidade seja ainda exclusiva do mercado chinês.

Em conjunto, os dois modelos, Xiaomi 15 e 15 Pro, já superaram os 2 milhões de unidades vendidas.

Razão do sucesso da série Xiaomi 15

Xiaomi 15 Diamond Edition
Xiaomi 15 Diamond Edition Crédito@Xiaomi

De forma inesperada, os números de vendas da série premium da Xiaomi chegam através do leaker Digital Chat Station que anunciou o sucesso destes modelos na rede social chinesa Weibo.

Pelos números agora revelados, a estratégia de “produto de sucesso” de Lu Weibing, vice-presidente do grupo, está a resultar às mil maravilhas.

Na série Xiaomi 15, a marca apostou em apresentar dispositivos com atributos de topo, um desempenho poderoso e um design capaz de conquistar os corações mais céticos. Tudo para proporcionar uma experiência de utilização premium.

Com mais de 2 milhões de unidades vendidas no mercado chinês, claramente esta estratégia resultou. Agora falta avaliar como é que os utilizadores globais recebem esta série de topo, com os modelos Xiaomi 15 e 15 Ultra a chegarem ao mercado já no próximo mês de fevereiro.

Huawei e Apple são os adversários diretos da Xiaomi

Recentemente, a consultora Counterpoint Research divulgou uma análise do mercado chinês de smartphones que mostrou à Xiaomi os seus principais adversários.

Com uma participação de mercado de 18,1%, no quarto trimestre de 2024, a Huawei é líder na China. Os analistas preveem que a série Mate 70 consiga alcançar vendas na ordem dos 10 milhões de unidades. Também a geração Nova 13 está a contribuir para o regresso à ribalta da Huawei.

Em segundo lugar, está então a Xiaomi com uma participação de mercado de 17,2%. Mas a Apple está bem perto com 17,1%. Tanto a Xiaomi como a Huawei beneficiaram do facto de a geração iPhone 16 ter tido menos sucesso do que o esperado no mercado chinês.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt