A série de smartphones premium Xiaomi 15 estão a revelar-se um sucesso estrondoso de vendas, ainda que a sua disponibilidade seja ainda exclusiva do mercado chinês.
Em conjunto, os dois modelos, Xiaomi 15 e 15 Pro, já superaram os 2 milhões de unidades vendidas.
Razão do sucesso da série Xiaomi 15

De forma inesperada, os números de vendas da série premium da Xiaomi chegam através do leaker Digital Chat Station que anunciou o sucesso destes modelos na rede social chinesa Weibo.
Pelos números agora revelados, a estratégia de “produto de sucesso” de Lu Weibing, vice-presidente do grupo, está a resultar às mil maravilhas.
Na série Xiaomi 15, a marca apostou em apresentar dispositivos com atributos de topo, um desempenho poderoso e um design capaz de conquistar os corações mais céticos. Tudo para proporcionar uma experiência de utilização premium.
Com mais de 2 milhões de unidades vendidas no mercado chinês, claramente esta estratégia resultou. Agora falta avaliar como é que os utilizadores globais recebem esta série de topo, com os modelos Xiaomi 15 e 15 Ultra a chegarem ao mercado já no próximo mês de fevereiro.
Huawei e Apple são os adversários diretos da Xiaomi
Recentemente, a consultora Counterpoint Research divulgou uma análise do mercado chinês de smartphones que mostrou à Xiaomi os seus principais adversários.
Com uma participação de mercado de 18,1%, no quarto trimestre de 2024, a Huawei é líder na China. Os analistas preveem que a série Mate 70 consiga alcançar vendas na ordem dos 10 milhões de unidades. Também a geração Nova 13 está a contribuir para o regresso à ribalta da Huawei.
Em segundo lugar, está então a Xiaomi com uma participação de mercado de 17,2%. Mas a Apple está bem perto com 17,1%. Tanto a Xiaomi como a Huawei beneficiaram do facto de a geração iPhone 16 ter tido menos sucesso do que o esperado no mercado chinês.