Em outubro deste ano, vão ser apresentados oficialmente os modelos Xiaomi 15 e 15 Pro. No entanto, o fotográfico Xiaomi 15 Ultra só vai ser conhecido em 2025. Agora, o leaker Yogesh Brar está a avançar que o modelo vai chegar primeiro à China e só passado um mês é que a Europa vai receber o novo smartphone.
Na rede social X, o conhecido leaker avança com datas mais específicas. Diz Yogesh Brar que o Xiaomi 15 Ultra vai ser lançado no mercado chinês em janeiro, um pouco antes do Ano Novo Lunar. Por outras palavras, nos últimos dias de janeiro de 2025.
Na Europa, a marca chinesa vai manter a tradição de lançar o Xiaomi 15 Ultra durante o evento Mobile World Congress de Barcelona. Mas há um senão: no próximo ano, a maior feira europeia de terminais móveis está marcada para decorrer entre 3 e 6 de março.
Portanto, os seguidores europeus da marca vão ter de esperar um mês para receber o smartphone fotográfico, por excelência, da marca.
Na sua publicação na rede social X, o leaker Yogesh Brar fala também sobre a configuração de câmara traseira do novo smartphone.
O conhecido leaker confirma o rumor de que o modelo vai mesmo estar equipado com um novo sensor telefoto periscópio com 200 megapixéis de resolução.
Os restantes três sensores da configuração quádrupla vão fornecer uma resolução de 50 megapixéis cada um. Mantém-se também a assinatura Leica no sistema ótico deste modelo.
No interior, também já se sabe, que o Xiaomi 15 Ultra vai alojar o chip premium Snapdragon 8 Gen 4 que a Qualcomm irá anunciar no próximo mês de outubro.
De resto, um dos rumores mais recentes sugere que o Xiaomi 15 Ultra vai ser disponibilizado em três opções diferentes no que respeita a materiais de construção do seu painel traseiro. A saber: vidro, cerâmica e couro vegan.